estou com problemas na hora de animar o fracture.

Por: Gilson Alves  

Em: 22/05/2008 11:56

Olá turma eu estou com um problema na hora de animar o script fracture que baixei aqui do site, eu fiz tudo certo abri o script, só que eu não consigo fazer a animação do objeto quebrando. Alguém teria uma dica para me auxiliar nesta terefa? pois tentei colocar um Parray e uma Pbomb más não funciona. Obs... eu não quero que o objeto caia no chão e quebre , eu quero que saia voando os padaços do objeto. Obrigado pela atenção!
Visite o Meu Blog http://3dbrasilsoftware.blogspot.com/
O script não é pra animar nada, ele só faz os pedaços do objeto. pra animar o objeto quebrando vc vai usar o reactor fracture ou o particle flow. O Parray não precisa quebrar o objeto antes com este script, porque ele mesmo já quebra o objeto esse script é pra usar nos sistemas que não quebram o objeto automaticamente como o reactor e o pflow
Gutao obrigado! más não é bem isso o que eu quero, eu sei que o script não é para animar , eu quero saber como eu faço depois que o objeto já está quebrado , como eu uso o reactor para mover estes pedaços, ou melhor como eu faço pra eles sairem voando com se estivesse fragmentando sem que eu precise usar o particle flow, se eu sobesse como fazer estes padaços do objeto sairem voando com o particle flow seria melhor. Mesmo assim obrigado pela atenção! Grande abraço.
Visite o Meu Blog http://3dbrasilsoftware.blogspot.com/
Ai Gilson, dependendo o que vc quer fazer é melhor com o reactor mesmo. Se for explodir tudo e voar pedaços pra todos os lados é melhor com o particle flow. mas se o objeto cai e quebra ou sofre o impacto de outro objeto e se quebra, é melhor com o reactor. pra fazer isso precisa do fracture, vc coloca todos os objetos no grupo do rigid body pra poder aceitar no fracture. Ai vc coloca este grupo no fracture e pode animar o impacto. Dependendo da força do impacto vai soltar os pedaços. No fracture dá pra vc configurar a força que precisa pra desprender os pedaços. Se for fazer no pflow soltando pedaços pra todos os lados, precisa de gambiarra, porque ele não quebra o objeto igual o parray. vc vai criar um grupo com os pedaços e vai emitir esse grupo como partículas no centro do objeto.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 913

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.