AJUDA COM MASCOTE "LAMBARY"

Por: Resende de Minas  

Em: 22/05/2008 22:29

BLZ GALERA? tÔ AQUI COM UM TRAMPO DE UM MASCOTE, É UM LAMBARY. MODELEI E AGORA NÃO TO SABENDO QUAL FERRAMENTA MAIS FÁCIL QUE USO PARA TEXTURIZAR. TAVA TENTANDO NO TEXPORTER MAS MESMO COM O TUTORIAL DAQUI DO 3D1 NÃO ROLOU. ALGUÉM PODE ME DAR UMA FORÇA?
Oi Ricardo, Vc terá que abrir a malha com o modificador UNWRAP. Tem tutorial dele aqui no site. É trabalhoso mas é a melhor forma de gerar UV para personagem. Um abração
Blz colega Leandro, valeu pelo empurrão. Eu bem que sabia que o caminho ia ser este, mas me desanimo quando chego na parte de arranjar os vertex. Tomei corragem e fiz alguns progressos. To postando ai. Mas tá pegando.... Por exemplo, eu sempre vi este map dessas "peças" separadas, em tutorial e nunca entendi como usar, só sei que cheguei nelas também. Pelo que saquei tenho que arranjar todos os vertex deste mapa achatado e ir vendo pelo map checker se tá arranjando legal então? Nossa é trabalho p/cac. Mas se é isso... vamo lá.
Ricardo, Talvez seja bom vc separar algumas áreas em IDs diferentes. O procedimento é o seguinte: Aplica o Unwrap, dentro do Unwrap vc aplica uma coordenada de mapeamento que mais se adequa a forma do seu personagem. Habilita o Constant na janela do Unwrap, que quando vc rotacionar essa coordenada, vc vai ver a malha abrindo. Assim vc posiciona da melhor forma possível. Os quadrados do Checker devem ficar o mais regular possível, bem quadrados e do mesmo tamanho. Vc terá que fazer ajustes manuais movendo vértices e talvez destacando e soldando alguns polígonos em áreas diferentes para conseguir esse resultado. É trabalhoso mesmo. Mas não precisa seperar do jeito que vc separou. Vc deve ter usado o Unfold ou outra ferramenta que seoparou demais os pedaços. Pra personagem não é assim. Tenta seguir o caminho que te falei. E arruma uns tutoriais pra vc conhecer a ferramenta. Um abração,
Em modelo orgânico assim é melhor fazer com o pelt map do unwrap uvw, pra vc definir a linha de corte. ai ele abre a malha de acordo com essa linha e fica mais fácil de arrumar os polígonos. dá muito trabalho arrumar separando tudo como vc vez. é melhor arrumar do jeito que tá na primeira imagem. dá pra cortar a malha pela janela de edição também, mas fazendo no modelo 3D é mais fácil por causa do feedback visual essa parte é bem trabalhosa, vc tem que mover os vértices pra abrir a malha direito.
Doutor Ego
Mais uns posts ai. Tentei fazer ele bem simplezão mesmo, carttonzão. To mais ligado agora nos rigs da vida.... hehehehe... mais tarde posto umas animações... Como sempre o cliente tem pressa e não dá pra aprimorar muito....
Eai Ricardo ficou bacana cara , só com tempo mesmo para aprender , em falar nisso preciso fazer uns estudos desses hahah!! Vai postando pra gente ver , mande UPS!! Abraços
Poxa Ricardo, ficou demais os seus peixes cartoon. Tô curioso pra ver as animações, posta ai pra gente
Ricardo, ficou legal mesmo. Parabéns pelo empenho em aprender a usar uma nova ferramenta. Abração,
Bom galera, me assustei quando voltei ao tópico. Muitos comentários bacanas, pô valeu mesmo moçada. Eu tava tão perdido com esse trabalho que vcs nem imaginam. To postando mais algumas coisas feitas neste tempo e o que era usado antes como mascote em ilustração. Acabou que o cliente pediu tanta modificação (tipo... um nariz de cheirar bunbun de nenê) que a coisa rendeu meses. Agora... o pior, eu tive uma experiência desastrosa, dei um colapse daqueles SEM VOLTA (mer...) e estou tendo de rigar com aguela montoeira de vertex's de tudo que lado. To aprendendo no sufoco galera. Mas tá indo, posto umas animações dele mais pra frente. Preciso tb colocar um cabelo. Alguém sugere um sistema. V-ray Fur?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 488

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.