simulação de Água

Por: Kbelo  

Em: 24/05/2008 08:42

Pessoal, acho que dessa vez o negocio complico ... como posso fazer para simular água assim como a da foto? é possivel? acredito q sim? tem que usar algum plugin?Qual render seria o idéal Preciso td para fazer uma imagem como está Agradeço a quem ajudar abraço
AAhhhh! se alguem souber de algum mega tutorial vai me ajudar muito ^^ obrigado
Kbelo, bom dia Você pode fazer este efeito com o Particle Flow, mas acredito que seja bem trabalhoso, mas no Real Flow é possível. No link abaixo existe o efeito que você precisa. Substitua o Cinema4D pelo 3D Studio Max, exportando a geometria do 3D Max para o Real Flow, criando o efeito conforme o tutorial e importando para 3D Max novamente. Depois é só texturizar. Espero ter te ajudado http://www.realflow.com/img/training/tutorials/liquidance/liquidancec4d.doc Um grande abraço
nuss nunca mexi no Real Flow, está na hora de aprender acabei de fazer uma pesquisa rápida sobre ele e parece que é o melhor software para simulação de liquidos tenho de adquirir este software, estarei acompanhando o Tuto que vc postou agradeço a sua enorme ajuda
Ai Kbelo, eu não entendo muito de Realflow, brinquei um pouco mas não estudei a fundo. Mas sei que só ele vai fazer isso que vc quer com qualidade. Sei também que é um programa muito pesado, leva muitas horas calculando as partículas. Aqui na 3D1 tem um grupo de estudo dele, acho que vai te ajudar: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16234
Tenta usar o Glu3D. Ele não é tão bom como o Real Flow, mas na minha opinião é mais tranquilo de mexer e funciona dentro do Max. De qualquer forma, qualquer simulador, principalmente de fluídos, exige muito da máquina. Costuma ser lento o processamento das partículas. O Glu3D foi desenvolvido po ex-funcionários da NextLimit, dona do Real Flow. Abraços,
vou tentar adquirir ou o plug in ou o real flow alguem sabe onde tem um tuto legal? tbm ta de dificel de acha espero que o grupo de estudos me ajude! agradeço a ajuda de todos
o real flow resolveria o teu problema!!
Se você sabe trabalhar com partículas non-driven do max vai se dar bem com o real flow. Porque nele as coisas só funcionam com base em forças, não dá pra guiar as partículas por eventos como no particle flow. É como usar os sistemas padrões do max, a diferença é que no real flow as partículas entendem o volume uma das outras e não ocupam o mesmo espaço, ai vc consegue encher um copo com partículas por exemplo, no max não dá, as partículas sempre ficam no fundo. Sabendo trabalhar com partículas vc se vira bem no real flow. O problema é o tempo de cálculo pra fazer uma grande quantidade de água como está querendo, vai precisar de muitas partículas e pode levar dias calculando.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 932

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.