Arredondar cantos no render

Por: Baldo  

Em: 24/05/2008 18:14

Boa tarde comunidade. Espero não estar incomodando vcs, mas estou num grande dilema sobre renders e vcs já me ajudaram muito, então queria mais uma forcinha. Eu sei que o Mental Ray é o mais poderoso, mas eu tenho um pouco de medo dele por ser meio noob. Uso o V-Ray e estou pesquisando outras opções com mais recursos como o Final Render. Mas falaram que ele dá muito pau, só que tem ótimos recursos. Hoje eu vi mais um que achei muito útil, ele arredonda os cantos na hora do render, poupando modelagem, deixando o arquivo mais leve e melhorando a qualidade do objeto. Queria saber se dá para fazer isso no V-Ray também. Olha a imagem que tem de exemplo lá no site do Final Render Esse é o link do tópico no site deles: http://www.finalrender.com/products/feature.php?UD=10-7888-35-788&PID=36&FID=556 Obrigado a todos
V-Ray 1.5 User
Baldo, Tem tempo que eu não uso Vray, mas acho que ele ainda não faz isso. Não sei. O MR também através de um efeito do shader Arch&Design, mas, como o próprio shader explica, é um efeito ótico, como o bump, ou seja, dependendo da posição da câmera pode não funcionar. Abração,
Baldo, o V-Ray é o render mais simples que tem pro max, é o que tem menos recursos, ele só faz o básico. Estes recursos mais avançados vc só encontra em renderizadores mais fortes. Acho que nem o Brazil Render faz isso, só o Final Render, Mental Ray e Renderman. Eu não sei sobre os paus do Final Render, mas para o Max só tem versões mais antigas e que devem ter mais paus. As versões mais novas Stage 2 só tem para o Maya. Estas devem ser melhores, mas não tem pro max. O Mental Ray não é difícil cara, vc está com medo a toa. O difícil dele vc nem vai precisar aprender, é só pra quem trabalha com cinema. A parte de configuração do render e dos materiais é mais fácil do que nos outros. Testa um tempo pra vc ver se gosta, só assim que vai poder ter certeza das coisas.
Doutor Ego
Olha este tuto onde eu explico todos os recursos do material Arch & design. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31437 Inclusive como arredondar os cantos no render. Abraços.
Segue a dica do Grasiano que o tut dele é ótimo. É bem fácil fazer este efeito no Arch&Design, só precisa ligar o recurso e colocar o raio do arredondamento. Ele funciona em qualquer posição de câmera, só não fica tão bom se estiver vendo a quina de forma paralela. Mas se o arredondamento for pequeno, fica perfeito. É muito bom para móveis, porque os cantos sempre são arredondados e gasta muito para fazer isso. Com este recurso vc deixa estes objetos com aparência bem mais real por fazer um pequeno arredondamento nas quinas.
Doutor Ego
Isso pode ser feito sim a partir do V-Ray 1.5 Final SP1, basta colocar o shader VrayEdgeTex no slot bump do material. Também tem um plugin/shader pro V-Ray que faz isso há no mínimo uns 4 anos, chama-se F-Edge.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 906

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.