HairTrix?

Por: Adan Soares  

Em: 26/05/2008 14:58

Pessoal, por acaso alguém aqui na 3ds já ouviu falar do Hair Trix?Sabe aonde posso encontrar informações sobre ele?
Já descobri, ele monta tipo um gizmo com o formato de uma cabeça humana, tanto de homem quanto mulher, ai vc aplica o hair e ele da o formato perfeito até com costeletas...>!!!!!!!!!
'Errar é humano, persistir no erro é americano,acertar no alvo é muçulmano.'
Obrigado pra mim por ter respondido minha pergunta!!!!!!RSRS
vc pode fazer isso com o hair and fur, nao ?
Cara, nunca me aprofundei para saber, esse plugin em questão foi um amigo que me perguntou....vou estudar para saber...
Adan, O Max, a partir da versão 7, se eu não me engano, já vem com o Hair (cabelo) e Fur (pêlo). Dá uma estudada. Um abraço,
Ai Adan, vou te falar da história pra vc entender. Antigamente só existia um plug-in pra fazer cabelo no max, era o Shag Hair. Ele saiu no Max 2 e até o Max 5 só existia ele. Ai apareceu uma outra empresa que fez um plug-in muito melhor chamado Ornatrix, mas era bem mais difícil de usar do que o Shag Hair. Depois disso teve uma evolução do Shag Hair e passou a se chamar HairFX. Ai no Max 7.5 a Autodesk colocou o Hair and Fur no Max, que é o famoso Shave And Haircut, o melhor sistema de criação de cabeços que existe, também foi um dos primeiros se não o primeiro. Com isso o HairFX e o Ornatrix ficaram encurralados e se juntaram para fazer um plug-in com o melhor de cada um, esse plug-in se chama HairTrix. Por isso o nome, é a junção dos dois. É ótimo, mas o Hair and Fur é melhor. Então, em vez de instalar um plug-in, aprenda a usar o Hair and Fur que você faz tudo que o HairTrix faz.
Doutor Ego
marcola sinceramente , pela experiencia que tenho com o hair an Fur do max eu diria que qualquer um sistema de pelos eh melhor....Nunca vi ninguem fazer uma animação com o hair do max que nao "fritasse". Impressionante que eh o mesmo hair do may e do XSi e soh o do max frita....chega a dar nos nervos. Se alguem conseguir fazer uma animação com movimento no pelo, e que tenha sombra, que nao frite posta que vai ajudar meio planeta !!!! Eu tenstei tbm o Ornatrix e o Shaghair, que virou hair fx, os 2 eram otimos, juntos como Hairtrix eu ainda nao testei...mas aprece ser bom. vlw !!!!
Oi pessoal, com o hairtrix continua a mesma coisa de antes, o Hairtrix não uniu os dois plugins em um só, você opta por usar o Hairfx ou o Ornatrix, a vantagem é a seguinte: Você pode usar recursos de um plugin no outro, por exemplo, pode usar os shaders do ornatrix (que são os melhores que eu ja vi) no hairfx e vice-versa. Dentre outras integrações entre os dois plugins que eu ainda não explorei ao todo. A desvantagem pelomenos pra mim, é que a integração de ambos com o mental ray é fraquissima, ja que ele só renderiza como mr prim e não aceita o recurso de proceduralismo que aceita no scanline.
Oi Thunndro, o que vc quer dizer com fritar, desculpa mas eu não entendi. Tem uma matéria do André aqui na 3D1 falando do Hair and Fur e lá ele mostra um exemplo de animação, funcionou bem. Nos testes que fiz aqui funcionou bem também. O exemplo da animação fica nesse link: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15380
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 781

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.