HairTrix?

Por: Adan Soares  

Em: 26/05/2008 14:58

Valew ae galera, mas não precisamcomeçar um empasse aqui...rsrs
'Errar é humano, persistir no erro é americano,acertar no alvo é muçulmano.'
Valeu por essas infos do HairTrix Caio, eu sempre quis saber mais sobre ele. Você acha melhor que o Hair And Fur também?
marcola, o video eh muito pequeno, mas frita sim, dah ums flicks. o melhor jeito de fazer ( que eu jah testei e funcionou ) eh fazer o occlusion do proprio Hair e depois em composição (after effects, combustion, fusion e etc) fazer uma mascara e simular a luz. Eu testei uma cena no XSi ficou show, no maya um amigo vez o mesmo teste e no max nem ele nem eu conseguimos fazer nao fritar.... Mas uma vez: quem conseguir fazer nao fritar posta como vez aqui que vai ajudar meio mundo. abraço !
magster, pra mim a única vantagem que o Hair And fur tem sobre o hairtrix é aceitar renderizar em buffer no mr.. hehehe Pra falar a verdade isso nem é vantagem, ja que o buffer dele não usa o mesmo filtro de AA que o mental, ele faz um pass com o scanline e compõe em cima, então dependendo do caso costuma ficar com as bordas dos objetos totalmente avacalhadas. Ja o haitrix, o que eu gosto mais é o shader de hair do Ornatrix, ele tem 3 shaders na verdade, um shader simples, igual ao do hair and fur, apenas difuse+specular, tem outro shader mais complexo que usa um sistema de dois layers de specularidade e uma distribuição azimutal, pra mim esse é o melhor shader de hair que existe, o outro shader permite criar pelos com translucência, é muito bom também, muito superior ao hair and fur. Mas fora os shaders, o que eu acho que o thunndro está falando é sobre o oversampling fraco do H&F, não sei se tu ja viu, mas um dos primeiros parametros da aba geral dele é de aumento dos passes de hair, para aumentar a qualidade, mas ele não funciona bem, desfoca os pelos e tem que aumentar muitos passes pra não ticar na animação... o "fritar" que foi dito é isso, o oversampling do buffer é horrível, e usando mr prim nem oversampling têm, depende do AA do mr, ou seja, o pé de aquiles do H&F é AA fraco tanto pra scanline quanto pra mr. No XSI isso não acontece por que o Hair and fur não é procedural ( em buffer ), ele é renderizado direto no render, e melhor, ele têm seu próprio sistema de oversampling e um truque com opacidade nas pontas, então com um AA que você usaria em uma cena média ja dá pra obter bons resultados de aa no hair. Enfim, se eu escrever mais, ninguém vai ler... dá pra discutir vantagens e desvantagens de tudo até enjoar. :P
Obrigado pelas infos Caio, sempre quis saber se esse plug-in era bom, vou ver se encontro pra testar, agora fiquei curioso com estes shaders que vc disse. :) Thunndro, não sei se é a mesma coisa que você está falando, mas na página que tem as animações do André aqui no site tem uma de um pincel feito com o hair and fur e não deu flicker. Essa tem mais qualidade e o vídeo tá maior, dá pra ver bem. Está nessa página: http://www.tresd1.com.br/pessoal.php?t=14707 É a que escreve "Cantinho da Arte" pintando. No começo ele dá um close no pincel escrevendo e não aparece flickers

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.