Dúvida Boujou + Max

Por: lucasmiguel  

Em: 26/05/2008 23:47

Eai, galera ! Beleza ? Usei o Boujou hoje pela primeira vez e tive um problema. Fiz o track e exportei as coordenadas pro Max tudo certinho. Então abri a câmera e coloquei a imagem de fundo e tudo pareceu bater, mas quando adicionei uma esfera pra fazer o teste vi que ela não ficava fixa no ponto escolhido. O que eu to fazendo de errado ou deixando de fazer ? Por ser a primeira vez que faço algo do tipo eu realmente não sei qual é o problema. Obrigado desde já. Abraços, Lucas.
Eu não entendo de track, mas sei que quando faz tudo certo no boujou chega certo no max. Não tem que fazer nada pro objeto acompanhar direito o vídeo. Se não estou errado ele importa um plane junto com a câmera pra colocar a imagem, porque depende do aspecto da imagem. A janela de render tem que configurar com o mesmo aspecto também, se não não tem como dar certo. Vê se o track no boujou foi feito certo mesmo, se os pontos de track estão acompanhando certo os pontos no vídeo
Fala, Magster ! Então..no boujou está tudo certo..criei um test object e ele está totalmente linkado com o vídeo. Mas qdo importei no max veio apenas a câmera..naum veio junto nenhum plano..será q eh esse o problema ? A janela de render também está configurada certinha.. Bom..de qualquer maneira, obrigado. Abraços, Lucas.
vamos lah.... -depois que vc importar a cena pro max (via maxscript) pra vc acertar a orientação da cena usao grupo gerado pelo boujou. -Quando vai pro max ele cria um monte de Points helpers, esse pontos são referecnias espaciasi da sua cena, usa elas pra posicionar o que vc quer usar de 3d na sua cena. Alinha a esfera com um dos pontos. Se tudo foi certinho quando vc mover a barra de tempo o 3d vai acompanhar a imagem de fundo. Se voce usou nodal pan como camera no boujou (em vez de free cam) os pontos vao parecer como se fosse uma "bend" e nesse formato o paralax (efeito de fisica que possibilita o tracking 3d) fica praticamente sem açaõ. Entao nao precisa usar pontos de refenrecias para posicionar no espaçao 3d os seus obejtos. vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 998

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.