Noise Radial

Por: tirmey  

Em: 28/05/2008 16:29

Pessoal, alguém sabe se existe alguma forma de criar círculos concêntricos, mas com linhas irregulares, como se fosse um noise esticado? É que preciso fazer um puxador cilíndrico de alumínio, com a cabeça arredondada. Daí queria fazer o material escovado e radial. tentei usar o gradient ramp, mas os círculos ficam muito regulares, e não consigo fazê-los com a espessura apropriada. Não vi nenhum filtro padrão do photoshop que simule o que quero... Alguém tem uma dica? abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ai Tirmey, no photoshop dá pra fazer se criar uma imagem com o noise dele e depois aplicar o filtro radial blur ;) Usa o Noise Gausian com Monocrome, depois o radial blur com 100 ou próximo disso
Valeu gutão! quando der vou testar e deixo um feedback pra galera aqui! brigadão rapaz!
Tirmey, Já tentou usar o Gradient Ramp com Radial? Dá pra bagunçar com a configuração de noise dentro dele. Vai dar é trabalho, mas... Um abração,
Coloquei um exemplo do teste que acabei de fazer :)
Mental Ray User
Ai Gutão, legal essa técnica do Radial Blur em cima do Noise no PhotoShop. Ficou bem certo pra criar metal escovado com polimento radial :)
Doutor Ego
Gutão, você é o cara! Ficou bem legal o seu! Eu fiz em casa, mas desfocava em cima e em baixo, e ficava nítido nas bordas... daí eu copiei a imagem rotacionei 90º e diminuí a opacidade... ficou legalzinho... mas o seu ficou dez... é isso mesmo que eu quero :) Leandro, como eu já tinha falado, usei o Gradient Ramp com o Radial, só que dá um trabalho dos infernos, e o resultado não fica tão bom quanto no PS... Fica aí a dica pra quem precisar deste efeito... a técnica é muito boa pra quem quer fazer metal escovado.... abraços pessoal, obrigado de coração!
Pô pessoal, eu fico até comovido de vcs terem gostado. No max sou meio noob, estou progredindo bastante com a ajuda do site. Mas o photoshop eu uso desde que tinha 14 anos. :) Uma dica importante no PS é fazer a imagem com o mesmo tamanho na largura e altura. Fundo branco. Ai coloca o filtro Noise>Add noise. Aumenta bem o valor dele e muda pra gausian e pra monocromatic No final coloca o radial blur com 100 e muda pra best. Foi assim que eu fiz
Gutão, eu já tinha feito desta forma... imagem quadrada pra manter a proporção... Fui fazer um novo teste, e apliquei duas vezes seguidas o desfoque radial. Aí sim ficou dez! ainda aumentei um pouco o brilho e o contraste da imagem... ficou muito bom no render! Mais uma vez obrigado pela dica!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 726

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.