Possível problema com Arch&Design

Por: eddie  

Em: 29/05/2008 15:06

Ola amigos! td bom? estou atualmente fuçando o Mental Ray, utilizo o V-ray e adoro ele...mas quero aprender ainda mais..sei q o Mental Ray eh um render fabuloso e necessito aprender a mexer nele...bom, a um tempo atras me lembro q estava mexendo nele e vi o Shader Arch&Design, quis ver o q era e vi q tem os TEmplates de varios objetos...eu clicava em qlq um e seu brilho alterava...e agora estava mexendo nele novamente e qd fui trocar qlq Template ele nao alterava...so mudava o Matte, Pearl e Gloss, nao sei se eh assim, se eu estou enganado ou se ocorreu algum erro..se puderem me ajudar com isso agradeço! abraço galera!
Grande Eddie! Cara, infelizmente não faço idéia do que possa estar acontecendo. Mas se quer uma dica fuja dos templates! O que vai te ajudar realmente é estudar os parâmetros do shader, que vão te permitir explorar todas as potencialidades. A Mental images nos deu um presentão: É esse guia super completo do arch&design. eu estudei por ele e recomendo a todos! Ó o link aqui: http://www.mentalimages.com/2_1_8_documents/arch_and_design.pdf abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Esse pdf está incluso no help do max.
opa!! valeu msm tirmey, eu queria dar uma olhada nos presets para ver o q eles usam bastante na configuração, caso tenha algo diferente, alguma ferramenta a mais...sobre configuração de textura eu ja tenho uma boa noção pelo V-Ray, vi q tem um bocado de diferença mas ja da pra se virar...meu problema agora ta sendo a config do render q deu pra ver q eh bem complexa comparada com o VR, mas vamos desossar isso ae! vlw msm!! abraçao!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
E vai desossar mesmo, tenho certeza! qualquer dúvida posta lá no grupo de estudos! abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ai Eddie, as configs de render do mental ray é bem mais fácil do que no v-ray. não tem um monte de sistema de gi e diversas configs pra cada um deles. É só ligar os photons, ajustar o tamanho deles na cena e ligar o FG, é super fácil
Doutor Ego
com certeza Tirmey, vamos estuda tudo isso ae! caso tenha um loco te adicionando no Msn sou eu... e ae MArcola, cara, sobre a configuração do render eu achei complicada pq vc tem q ter uma noção dos photons, e uma regulagem necessita de outra pra dar certo, so q realmente tem menos coisas q o VR para configurar...tem basicamente o GI e o FG, mas pra fazer a configuração de BEAM, GLARE, GLOW...essas coisas ainda acho meio complicado, o material tbm achei mais complicado q no VR...mas vamos estudando neh.... vlw galera...abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
É que o material arch&design do mental ray tem bem mais recursos do que o material do v-ray. mas a parte de shaders igual o glare, beam e glow são fáceis também. O glare vc coloca no output e nem precisa configurar nada, o beam vc coloca no volume e também não precisa configurar nada. Só o glow que tem que colocar no surface do material mental ray e configurar o brilho. Os photons são difíceis de entender no começo, mas quando entende se torna fácil de configurar. porque ele vai pela medida da cena, ai é só ver o tamanho que eles ficam na cena pra saber se tá certo ou errado. Mas se vc quiser fazer só com FG também dá e é bem mais fácil, apesar de não ter tanto detalhe no GI. Liga o FG e coloca 2 no diffuse bounce pra vc ver, fica bom sem mexer em nada ;)
Mental Ray User
vlw tirmey! boa contribuição!!! É o q tava precisando pa me empenhar no arch&design! Adoro este site meu, e o forum... show de bola : )
*Take a Great Look Toward Greatness*
eu gosto do material de ouro do arch&design é super bem feito

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 695

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.