Informações sobre o Gelato

Por: Gutao  

Em: 31/05/2008 10:27

Se alguém tiver mais informações sobre o Gelato que apareceu hoje na capa da 3D1, por favor, postem aqui. Eu estou estudando vários renders pra ver as vantagens de cada um, agora fiquei sabendo desse Gelato que a Nvidia tá dando de graça e queria mais infos sobre ele. Fala que é um render de GPU, então ele não usa o processador e a RAM? Deve ser lento igual o Maxwell então. Vale a pena testar ele?
Neste tópico o Tiago Medeiros fez um review completo do Gelato: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20878&highlight=gelato
O Gelato usa a placa de vídeo pra acelerar o tempo de render, não usa só a GPU como um game, porque ai não é a mesma coisa. Ele era uma versão do renderman, chamava entropy e a nvidia comprou pra desenvolver esse negócio de aceleração pela GPU, mas como pouca gente usou eu acho que eles partiram para o mental ray, que já é o render mais usado do mundo, agora vai desenvolver coisas pra acelerar o mental ray pela placa de vídeo, vai ser bom pra nóis :)
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 741

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.