Plroblemas com modelagem poly

Por: DanielMaia  

Em: 04/06/2008 11:36

Pessoal, o que ocorre e o seguinte. De uma hora para a outra, os verteces, edges ou polygons que vou mover... eles nao movem para onde quero, apenas no eixo X. Estava tudo normal, quando derrepente ocorreu isso. Ja tentei ver se seria alguma coisa nos parametros do motion... mas nao e. Se eu ativar o "Use Axis Constraints" e selecionar o eixo Y ou Z... quando vou mover, ele so move no eixo X...! Ja em outra face do objeto ocorre o mesmo problema, mas sendo que tudo so se move no eixo Z... kkkkkkkkkkkkkkkk Ja aconteceu isso com alguem ai? Que loucura! Valeu a atençao pessoal. Ate mais!
vc pode fazer uma subseleção no eixo...pode repara q quando vc passa o mouse em cima de algum eixo somente ele fica aceso....pra facilitar essa seleção vc pode aumentar o tamanho das setas da direção do eixo apertando a tecla "=+" abraço
Oi Cesar... tudo joia? E justamente o problema, poios independente do eixo que eu use para mover, ele sempre se move para uma unica direçao. Por exemplo, passo o mouse sobre o eixo Z... clico e arrasta... dai ele normalmente deveria se deslocar no eixo Z, mas ele nao faz isso, ele se desloca no plano XY por exemplo. Te mais!
Se vc selecionar o triângulo que está no eixo, o movimento será feito no plano e não o eixo desejado. Veja se vc está selecionando somente o eixo mesmo. Só ele deve ficar amarelo. Um abraço,
então foi isso mesmo q eu disse :) acho q eu naum me expressei bem hehe...o eixo ta mexendo errado pq o outro tah selecionado....clica na piramidezinha mesmo q resolve :) abraço
Oi pessoal... nao ta nao. Eu estou selecionando so um eixo... nao 2, e nem o plano... eu ja estou acostumado a modelar com poly... mas agora que deu isso. Eu to com o Max 2009, sera algum bug?
Já reiniciou o Max? Se continuar, talvez deletando o arquivo 3dsmax.ini e reiniciando o Max resolva. Abraços,
Oi Leandro... ja reiniciei o max sim, e continua com isso. Agora vou fazer o teste de deletar este arquivo .ini jaja eu te falo!
Cara, primeiro vê se vc não marcou a opção Local na lista que tem próximo do Move. Lá tem que ficar com a opção View. Depois desliga o Snap para mover, teclando S. Ai tem que mover certo. Se não mover, procura o arquivo oculto 3dsmax.ini no driver C e deleta. Quando abrir o Max de novo vai ter voltado ao normal
Oie pessoal. Leandro... acabei de deletar o .ini, e ta do mesmo jeito. magster... oi, ja tinha olhado isso antes, e esta tudo ok. o curioso pessoal, e que isso esta acontecendo so neste arquivo... fiz aqui o teste, em outros arquivos funciona numa boa, tudo direitinho... so este que esta assim. Se alguem estiver desocupado, e qz me add msn, eu poderia passar o arquivo para vcs darem uma olhada. [email protected] Te mais, valeu a atençao.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1010

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.