Radiobutton + Php, duvida em meu modelo de form...

Por: Rogerio Coletti  

Em: 05/06/2008 09:06

Bom Dia Galéra... Uma idéia doq estou querendo fazer ( veja foto ) Estou com o maior problema com este componente, pois não estou entendendo a lógica dele em meu modelo de formulário... Pois não queria mudar meu modelo de formulário pois eu uso ele como padrão e sempre supriu minhas necessidades, utilizo com comboBox, nunca tive problema hehehehhehe Já com o radiobutton não estou entendendo a lógica, pois procurei aq no forum e tb em outros + não obtive uma resposta válida... Vê se alguem consegue me ajudar, eu fiz um modelo bem simples, só para eu entender a lógica, depois eu faço oq eu preciso blz... Pois os 3 radiobutton + 2 checkbox já estão todos com sua propriedades nescessárias... - AS do flash (está na timeline) [code:1:3fa9b271f4]cb_01.addItem({label:"1111", data:"1111"}); cb_02.addItem({label:"2222", data:"2222"}); var pais = radioGroup.selection; Tpais = pais.data // Formulário de cadastro var lvContato:LoadVars = new LoadVars(); lvContato.onLoad = function() { if(Boolean(this.status)) { nome.text = fone.text = mail.text = cid.text = Tpais.value = cb_01.value = cb_02.value = ""; status = "Enviado com sucesso."; }else{ status = "Falha ao enviar o e-mail."; } } ca_enviar.onRelease = function() { status = "ENVIANDO MENSAGEM."; lvContato.ca_nome = nome.text; lvContato.ca_fone = fone.text; lvContato.ca_mail = mail.text; lvContato.ca_cid = cid.text; lvContato.ca_pais = Tpais.value; lvContato.cb_01 = cb_01.value; lvContato.cb_02 = cb_02.value; lvContato.sendAndLoad('form_cad.php', lvContato, 'POST'); } msg.text = "";[/code:1:3fa9b271f4] - Código PHP [code:1:3fa9b271f4]<?php if ( $_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST' ) { $assunto = 'Cadastre-se - Cliente'; $mail_from = '[email protected]'; $nome_user = $_POST['ca_nome']; $fone_user = $_POST['ca_fone']; $mail_user = $_POST['ca_mail']; $cidade = $_POST['ca_cid']; $pais = $_POST['ca_pais']; $Tipo1 = $_POST['cb_01']; $Tipo2 = $_POST['cb_02']; if ( strpos( $_SERVER['HTTP_REFERER'], $_SERVER['SERVER_NAME'] ) > 0 ) { ini_set( 'sendmail_from', $mail_from ); $msg = "Formulario Preenchido em ".date("d/m/Y")." as ".date("H:i:s").", seguem abaixo os dados:<br><br>"; while( list( $campo, $valor ) = each( $HTTP_POST_VARS ) ) { $msg .= "<b>".ucwords($campo).":</b> ".$valor."<br>"; } $cabecalho = "Return-Path: ".$nome_user.",".$fone_user." <".$mail_user.">\r\n"; $cabecalho .= "From: ".$nome_user.",".$fone_user." <".$mail_user.">\r\n"; $cabecalho .= "X-Priority: 3\r\n"; $cabecalho .= "X-Mailer: Formmail [version 1.0]\r\n"; $cabecalho .= "MIME-Version: 1.0\r\n"; $cabecalho .= "Content-Transfer-Encoding: 8bit\r\n"; $cabecalho .= 'Content-Type: text/html; charset="iso-8859-1"'; $resposta = mail( $mail_from, $assunto, $msg, $cabecalho ); echo "status=$resposta"; echo('<meta http-equiv="REFRESH" content="0;url=http://www.artesofas.com">'); } else { die( 'Detectada tentativa de injeção de dados, seu ip foi logado e tomaremos as providencias legais' ); } } ?> [/code:1:3fa9b271f4] Obs: o php nem é meu problema...Coloquei somente para terem uma idéia, pois vou ainda criar o corpo da mensagem ok... Quando eu utilizo o comboBox eu coloco label e o dada no AS ex: [code:1:3fa9b271f4]uf.addItem({label:"Escolha um Estado", data:"Estado não especificado"}); [/code:1:3fa9b271f4] Porem como vc´s devem ter visto no meu modelo acima na parte do AS no flash, tentei usar a mesma lógica no checkbox, porem não deu certo ex: [code:1:3fa9b271f4]cb_01.addItem({label:"1111", data:"1111"});[/code:1:3fa9b271f4] Teria como fazer desta forma tb para o radiobutton e o checkbox??? Teria como alguem me dar uma ajuda, pois já tentei de tudo não tenho mais idéia de oq fazer... Se alguem preferir estou disponibilizando os arquivos .fla (flash 8) e .php para facilitar... Baixar arquivos Mto Obrigado galéra Rogério T+
Oi [P]roteu[S], Cara, acho difícil vc encontrar ajuda aqui pra isso. Aqui é um fórum sobre computação gráfica... Abraços,
Blz Leandro, cara por isso q eu já postei em outros foruns dedicado ao assunto, porem já postei varias dúvidas sobre flash aq e a galera me respondeu bem rápido, pois com eu mtos aq não trabalha com 3d e sim em outras áreas relacionada a computação gráfica, e tem mtos caras aq bons em web, por isso resolvi tentar resolver meu problema aq,pois não consigo em outro lugar. Eu sempre posto dúvidas relacionadas a 3d aq, só em caso como o de agora q nao encontro respostas, e sei q é uma dúvida mto simples e rápida, sei q o problema está na parte do action do flash, pois não sei como devo fazer.... Vlw Leandro T+
Entendo, cara. Mas digo em relação à programação (PHP e Action Script). Acho difícil encontrar ajuda aqui, mas tudo bem. Talvez apareça alguém que domine o assunto. Grande abraço,
Comparsa, entendo um pouco de programação PHP, mas larguei mão dessa vida, agora para editar meu site e criar post em tempo real em qualquer lugar do mundo sem usar dreamweaver somente no código aberto eu uso o JOOMLA... http://www.admgi.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 969

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.