como criar um vidro com bolhas de ar dentro?

Por: cesarfg  

Em: 05/06/2008 17:57

pessoal eu tava dando uma olhada na coleção de shaders da evermotion e vi uns exemplos de vidros pra MR lah e fiquei interessado em um efeito de "bolhas" de ar q tem dentro do vidro e fiquei curioso sobre como poderia chegar nesse efeito...alguem tem ideia?
Acredito que tenha pequenas esferas de vidro dentro, não?
acho que são pequenas esferas com boolean dentro...
Boolean nunca é boa opção!!! Vc faz as esferas dentro com partículas, usa o particle flow. ele cria as esferas no interior do objeto e deixa randomizar a escala delas.
Mental Ray User
apesar de booblean ser bom, tem milhares de defeitos... devia existir um SP pro boolean né?? eu uso ele pra kc7
Ai 00mu, eu não uso boolean em nada, vc precisa dar uma estudada em modelagem poligonal no max, é fácil e importante. Quando aprender a modelar em poly no max nunca mais vai usar boolean e nunca mais vai ter problema com o objeto
Mental Ray User
=0 fikei ofendido agora... só disse que gostava dele pq na maioria dos meus trabalhos é mais facil usar ele...
calma ai pessoal :) o boolean deve ser evitado mesmo... porém, quebra um galhão as vezes..... mas voltando ao assunto inicial, acho q não são bolinhas não... pq pensem, eles vendem um shader com um determinado efeito, se aquele efeito não foi alcançado somente com shader eles não poderiam vender como shader! to errado? abraço a todos
Num sei se tou certo, até pq sou iniciante ainda no MAX, mas eu apostaria em pequenas esferas dentro do vidro, que possuem uma transparencia menor, ou talvez reflitam a imagem ambiente, e talvez por isso os quadrados de cores diferentes.
Work hard...
get rich
então cara mas volta naquilo q eu disse....se eles vendem um shader com esse efeito acho q jah tem q vir certo no shader....sem depender de outras coisas...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1001

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.