duvida materiais - textura

Por: Rajadeira  

Em: 07/06/2008 23:08

Opa, valeu rapaziada.... olhem só estou tentando compor a textura da fusilagem do avião...mas tá muito complicado, queria o avião com uma aparencia de abatido...tipo varios riscos e tiros...rsss usando acho q assim q escreve uvw map eu fiz isso aqui, ta meio tosco porque naum igualhei as texturas, mas estou pensando em usar apenas a textura sem os repites e fazer eles no proprio avião, no mesmo material eu coloquei um bitmap de riscos no bump ( acho q é isso ), e deu no que deu, falta mais brilho pra parecer uma chapa....agora vou ter q seguir um padrão, pra aplicar nas outras peças do avião... o que vcs sugerem ?
Falai gente, detesto discordar dos amigos mas... o melhor geito fazer isso é com o composite. Aplique as texturas que voce quer que estejam no objeto, estas texturas devem estar em tif para que sejam feitos os recortes nos canis alpha. No proprio map de bitmap voce escolhe channel 1 ou 2, depois voce aplica dois unrap UVW e muda o channel que voce quer mapear. Da uma olha no print screen que eu dei aqui. Se não conseguir posta ai de novo que eu esplico melhor.
Pra colocar um logo a melhor forma é com o composite, ainda mais no Max 2009. Mas se for pra colocar manchas de sujeira é melhor com o Blend até o Max 2008. No Max 2009 é melhor com o composite também, porque agora ele aceita máscaras e correção de cores. Raja, vc tem que pintar um mapa de sujeira no photoshop pra compor com o material, seja com o composite e o Mask no Max até o 2008, seja com o Blend ou com o composite do Max 2009, em todos vc vai ter que fazer uma imagem definindo onde é a sujeira, depende de pintar legal no PhotoShop
Doutor Ego
valeu marcola, valeu grasiano, vou tentar seguir as dicas, to meio na duvida, mas vou fuçar, depois eu posto se consegui ou não !!! Abs...
ae galera acho q consegui !!! deem uma olhada !!! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=36254 valeu
Bém acho q a galera ja falou tudo! VAi fundo Rajadeira! ta indo no caminho certo! PArabéns! aguardo ups
*Take a Great Look Toward Greatness*

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1012

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.