Fogos de artifício

Por: nandao  

Em: 11/06/2008 13:43

Bom dia. Vcs tem algum dica pra fazer fogos de artifício? Sei que é com partículas e acho que até consigo fazer o formato e o estouro com o pf source, mas como fazer os brilhos e as cores? Obrigado
Cara, eu acho bem mais fácil vc fazer isso em composição, já tem pronto se usar o Combustion e também é fácil de modificar pra criar os fogos como quiser. Dá até pra explodir emitindo textos ou qualquer outra forma. Se for fazer em 3D o esquema é quase o mesmo do 2D no Combustion, você tem que emitir vários tipos de partículas como faces e aplicar imagens nestas faces, pode ser até as mesmas imagens que usam nas partículas do Combustion. Pode ser imagens animadas para criar efeitos secundários. Vê esse tut que vai te dar um caminho: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15364
Doutor Ego
Obrigado Marcola, o tutorial ajudou muito e abriu meus olhos pra criação de materiais de partículas. Sabia que dava pra colocar imagens, estou fazendo uma anime agora com folhas e mapa de opacidade nas partículas. Mas não tinha me ligado que dava pra fazer com fogos também e com imagens animadas. Vou ver o que consigo aqui, mas pelo jeito é mais rápido fazer no combustion mesmo. Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 753

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.