Folhas no vento

Por: nandao  

Em: 11/06/2008 19:48

Pessoal, alguém pode me ajudar com configurações do wind ou alguma outra forma de fazer folhas voando com partículas. O meu problema é deixar realista com as folhas meio que bailando no ar. Valeu
Os valores do wind são muito sensíveis. Acho que tem que testar até encontrar o valor certo pra sua animação. Se vc deixar as partículas como faces com um bom tamanho, dá pra ver bem a movimentação. Se for preciso vc usa o Animation>Make Preview pra fazer previews rápidos da animação. Ai vai testando até se movimentarem certo, não dá pra escapar disso.
Mental Ray User
Thanks gutão, mas é ai que tá o problema, tá difícil fazer as partículas se comportarem direito. Ou caem logo ou voam pra longe, eu queria que ficassem bailando um pouco, sabe? Se alguém tiver mais dicas, eu agradeço
penso que pra vc fazer elas bailando... a solução seria colocar um outro wind com menos intensidade numa direção um pouco contrária ao wind original.. mas só testando pra ver se funciona.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Vou falar pra vc como faz. Cria um wind no chão apontado para cima, coloca zero na força e deixa só turbulência. Depois coloca um wind fraco na lateral como vc tá fazendo :)
Doutor Ego
Vê se é isso que vc tá querendo Fiz um testezinho e coloquei o vídeo no rapidshare pra vc baixar. Se quiser eu coloco o arquivo 3D também, mas vê se é isso. Eu fiz do jeito que te falei na outra msg Link do vídeo: http://rapidshare.com/files/122044844/folhas.zip.html
Doutor Ego
Marcola, vc é demais cara!! Pirei no seu teste, vi que vc usou motion blur, acho que isso tava faltando no meu. Mas demora muito no render, quanto tempo demorou o seu. O movimento das folhas é quase isso, eu queria mesmo que elas não atravessassem de um lado pro outro da tela, queria que ficassem bailando na frente da câmera, sem passar, compreende?
Põe o arquivo ai pra nóis Marcola, pode ajudar outros caras também que estão estudando pflow, tipo eu :)
Ô Marcola consegui fazer, mudei a posição da câmera e diminui a velocidade, ficou como eu queria. Vlw pela ajuda, não tem outro lugar igual esse fórum!
Marcola, dá uma dica ai do motion blur que vc fez, foi rápido? O meu tá demorando uma eternidade

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 577

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.