Importar *.3ds

Por: zenivaldo  

Em: 12/06/2008 11:53

-Por favor... -Aguem sabe como faço pra importar os arquivos *.3ds?? -Baixei um objeto humano e pelo 3DMAX9 não consigo texturizar. Tem outro programa que abre *.3ds? Brigadão.
Boa meu caro! é simples, no file vc pede import, na janela vc escole *.3ds, confirma e pronto. acho q é isso. até
Completando oque o amigo disse acima, é assim, vc vai em file>import e escolhe o tipo de arquivo, como 3ds, obj..etc, se for importa arquivo de 3ds max, vc vai em file>merge e escolhe a cena 3d...espero ter ajudado
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
-Eu fiz assim, mas ele abre e não consigo MUDAR NADA nem cor de roupa!!!! Brigadão
Asus P8Z68-V PRO/GEN3 | i7 2600 | Corsair Vengeance 16GB | SSD Corsair GT | Momentus XT | Corsair CX500 | GeForce 9800 GT 1GB
o problema então ñ é o IMPORT mais, mas texturizar o modelo? manda o modelo pra mim, [email protected]
Oi Zenivaldo, se tinha texturas junto com o modelo 3DS, deixa as texturas na mesma pasta que tiver o modelo pro max encontrar. Se o modelo já tinha materiais aplicados, mesmo que básicos, vc seleciona ele, tecla M pra abrir o Material Editor, clica no ícone Get Material pra abrir o Materil/Map Browser e depois marca a opção Selected no quadro Browse From. Ai vai aparecer os materiais que estão aplicados no modelo. Seleciona uma esfera de amostra de material no material editor e dá dois cliques no material do objeto que está no material/map browser. Ai vc coloca o material dele no editor e pode modificar, trocar cor, texturas e tudo mais. Se o objeto não estava com materiais aplicados, você tem que criar um e aplicar. Só que não vai aparecer texturas nele se não tiver mapeamento, ai complica bastante. Também vai ter que dividir o modelo em ID se for uma coisa só e vc quer aplicar vários materiais. Dá um certo trabalho
Doutor Ego
meu caro, eu ñ entendi... o modelo veio todo estourado, os poligonos espalhados, perdão mas ñ sei bem como ajudar,rsrs mas vou dar uma olhada com calma depois. estou acompanhando. até
Ai Zenivaldo, de que programa vc exportou esse 3DS. Pode ser que tenha formatos melhores para vc exportar, tipo OBJ Se foi do AutoCAD, não precisa exportar em 3DS, importa direto o DWG que o Max aceita
Doutor Ego
Colega, não baixei o modelo para testar mas vou chutar... Abra o editor de materiais, escolha um slot, pegue o conta-gotas ali embaixo e clique com ele sobre o modelo. Se ele tá texturado e seccionado por ID, vai aparecer tudinho ali, aí só muda as cores ou materiais correspondentes. Em síntese é o que o Marcola falou. Vai lá
Oi, ñ sei bem, mas acho q o problema do modelo é isse, ele vem em 4 partes, mas todo espalhado, e ñ tem map aplicado nele e nem vem com as cordenadas... alguém explica?! rsrsrs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 755

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.