Criação de jogo educacional

Por: welson.l  

Em: 14/06/2008 11:49

Tudo bem galera? Sou estudante do 4° de Ciências da Computação, e me interesso muito pela área 3D, e meu TCC vai ser voltado para jogos educacionais, gostaria de uma dicas para começar a desenvolver em 3D max, e se alguém conhece um turotial bom para criação de um labirinto. e estava dando uma olhada nos trabalhos, e estão de parabéns, são trabalhos muito bem feitos. Desde já agradeço. Abraço a todos.
Bem vindo aqui cara, é fácil criar a parte 3D de games no Max. Ele tem uns recursos legais de render para texturas que mescla efeitos de iluminação na textura e fica mais real no game depois. Pra modelar um labirindo é super fácil, entra no menu creat>aec extend>wall Essa ferramenta faz paredes, vc coloca a espessura e a altura nela e sai desenhando a parede. Se quiser liga o Snap teclando S pra ir pegando nos quadradinhos do Grid. Conforme for tendo dúvida, posta aqui que o pessoal ajuda
Valeu carinha obrigado por enquanto, vou fazer isto ai qualquer novidade eu informo. Valeu Abraço
Galera, Bom Dia. Já criei um labirinto simples como teste para implementãção do meu jogo, coloquei uma esfera como se fosse um personagem, e gostaria de saber como inserir uma colisão para que a esfera quando em contato com a parede ela pare. e que eu consiga gerar um animação usando as setas do teclado, para mover a esfera. Desde já agradeço. Abraço
Ai já não é mais no Max Welson. O Max é pra fazer os gráficos 3D e a texturização. Pra programar a interatividade do game tem que ser numa engine de game. Tem um monte por ai, tem umas grátis se vc conhece de programação, tipo a Fly3D. Se não conhece muito de programação tem uns softs que ajudam, tipo o 3D Game Studio, é o mais usado por iniciantes. Ai vc importa a cena 3D nele e lá que vai programar a interação com as setas do teclado.
Doutor Ego
é isso mesmo que o marcola falou. O gamestudio é um dos softwares mais fáceis pra esse tipo de aplicação, pois requer menos tempo para se aprender, visto que ele já vem com alguns templates pré-programados que já ajudam muito. Ele já possui codigos (scripts) prontos que já fazem os movimentos e colisões básicas, bem como efeitos de iluminação e efeitos especiais.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Valeu, Galerinha vou baixar e ralar. Abraços Valeu
:D Bom Dia! Galera, não encontrei nenhuma apostila sobre 3D game studio, alguém sabe de alguma? ou poderia me ajudar a importar um labirinto do 3D Max para o 3D game e fazer uma interação com as setas do teclado para movimentar uma esfera pelo labirinto e também criar colisões da esfera com o labirinto. :?: Valeu ;) Abraço :!:
Será que no site do 3dgame studio não tem tuts básicos dele? Aqui na 3d1 tem um básico mostrando a exportação do max e a criação de câmera interativa. Fica neste link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=28360
Boa tarde, Galera :lol: Usei o tutorial do jean para criar um ambiente interativo, ainda falta alguns ajustes como a posição da luz, alguns lugares ficaram escuros, mais a idéia do meu jogo é a mesma do tutorial, entendo um pouco de programação e vou começar a aplicar no meu jogo agora. o que vai ficar faltando agora é inserir umas barreiras no percurso do labirinto, onde as mesmas serão liberadas apos o usuário responder um questão, porque a idéia do jogo é um jogo educacional então o usuário deverá aprender com o jogo. ;) Mais uma vez agradeço a todos. Abraços :P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.