Criação de jogo educacional

Por: welson.l  

Em: 14/06/2008 11:49

Tudo bem galera? Sou estudante do 4° de Ciências da Computação, e me interesso muito pela área 3D, e meu TCC vai ser voltado para jogos educacionais, gostaria de uma dicas para começar a desenvolver em 3D max, e se alguém conhece um turotial bom para criação de um labirinto. e estava dando uma olhada nos trabalhos, e estão de parabéns, são trabalhos muito bem feitos. Desde já agradeço. Abraço a todos.
Bem vindo aqui cara, é fácil criar a parte 3D de games no Max. Ele tem uns recursos legais de render para texturas que mescla efeitos de iluminação na textura e fica mais real no game depois. Pra modelar um labirindo é super fácil, entra no menu creat>aec extend>wall Essa ferramenta faz paredes, vc coloca a espessura e a altura nela e sai desenhando a parede. Se quiser liga o Snap teclando S pra ir pegando nos quadradinhos do Grid. Conforme for tendo dúvida, posta aqui que o pessoal ajuda
Valeu carinha obrigado por enquanto, vou fazer isto ai qualquer novidade eu informo. Valeu Abraço
Galera, Bom Dia. Já criei um labirinto simples como teste para implementãção do meu jogo, coloquei uma esfera como se fosse um personagem, e gostaria de saber como inserir uma colisão para que a esfera quando em contato com a parede ela pare. e que eu consiga gerar um animação usando as setas do teclado, para mover a esfera. Desde já agradeço. Abraço
Ai já não é mais no Max Welson. O Max é pra fazer os gráficos 3D e a texturização. Pra programar a interatividade do game tem que ser numa engine de game. Tem um monte por ai, tem umas grátis se vc conhece de programação, tipo a Fly3D. Se não conhece muito de programação tem uns softs que ajudam, tipo o 3D Game Studio, é o mais usado por iniciantes. Ai vc importa a cena 3D nele e lá que vai programar a interação com as setas do teclado.
Doutor Ego