O que é low poly?

Por: Saulo  

Em: 14/06/2008 23:21

Olá amigos 3d1, Desculpe a ignorância, imagino que essa pergunta já foi feita no fórum,mais quando eu pesquisei low poly apareceu 1600 tópicos....mais não consegui achar nehum explicando o que é. O que é low poly?ou high poly?eu não sei o que é....modelo algumas coisas em poly...mias não sei se é high low...o que é isso.... Estou tentando fazer um carro...com blues print....montando a malha poly...essa é a melhor forma!? Abraços!
que eu saiba low poly é o menor numero de poligonos possível para se fazer a imagem, é um jogo estrategico de malhas normalmente facilitando o mapeamento hight poly é um objeto ou cena com varios detalhes e formas deixando assim, com alta quantidade de poligonos
cara geralmente adota-se modelos low poly em fase inicial de produção ou em games onde o objetos e personagens naum podem ficar pesados, a tecnica consiste em otimizar a malha do objeto pra ficar com o menor numero de poligonos possiveis...os detalhes são feitos com texturas, bumps e normal bumps para darem uma "ilusão" de detalhamento sem pesar... abraço
É fácil definir isso. Qualquer modelo no estado bruto é low poly e qualquer modelo refinado, terminado, é high poly. Pra modelar tem que ser low poly, é difícil editar um modelo com muitos polígonos. Todo modelo é feito com baixa contagem de polígonos pra dar suas formas básicas. No final da modelagem vc coloca o modificador turbo smooth que divide os polígonos criando muito mais e suavizando o modelo. Em vez de cantos vivos e formas brutas, ele fica suave e refinado por ter muito mais polígonos. Por isso highpoly, de muitos polígonos e low poly de poucos polígonos :)
Mental Ray User
ha ta certo pessaol valeu!!! eu achei que existia a ferramenta high poly e a low...hehehe não sabia que era em relação ao numero de poligonos , malhas detalhadas essas coisas.... :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.