"thunndro" disse: Abilio, no formato OBJ vai o uv mapping. Pra importar no zbrush importa na ferramtal Tool / load tool. No bodypaint eh exatamente a mesma coisa. Sempre como Obj vc nao vai ter problemas. Esse eu problema de uv provalvelmente eh problema de entender no software como funciona o esquema de mapping. Essa combinação ai de software eh matadora, tem tudo pra fazer algo bem bacana.... vlw !!então se eu criar o modelo e normal-map no Zbrush e exportar como .obj para o max , e ainda como .obj exportar para o Bodypaint , o modelo vai manter o normal-map criado no Zbrush para pintar as texturas ? eu acho que salvei com .max antes de exportar para o Body-paint, deve ser este o problema ... valeu mesmo e quanto ao plug-in que tenha ferramentas de modelagem iguais as do Zbrush no max ? voce conhece algum ???
"thunndro" disse: Abilio, no formato OBJ vai o uv mapping. Pra importar no zbrush importa na ferramtal Tool / load tool. No bodypaint eh exatamente a mesma coisa. Sempre como Obj vc nao vai ter problemas. Esse eu problema de uv provalvelmente eh problema de entender no software como funciona o esquema de mapping. Essa combinação ai de software eh matadora, tem tudo pra fazer algo bem bacana.... vlw !!mais uma coisa , voce sabe se o Body paint funciona no novo max (3d max 2009)?
"thunndro" disse: Assim, nao tem plugin algum que faça o que o zbrush faz.... O formato OBJ funciona em qualquer versão do max e quase em todos os softwares 3d do mercado atual. Se vc criou o modelo com gsphere no zbrush tem como exportar pro max, porem vc tem que gerar o uv ou no proprio zbrush , ou no max ou no deep paint. O que o zbrush faz eh um Vertex paint , como ele gera milhoes de poligonos acaba parecendo que eh uma textura mesmo, mas na verdade nao eh. Como o vertex paint nao necessita de uv pra ser feito (como no max tbm) exite essa ideia de que nao precisamos de uv, preciamos sim. Entao no zbrush vai em texture/enable uv/ e escolhe ou GUVtiles ou AUVtiles, ele gera um uv chamado atlas que eh todo maluco mas dah pra usar no deepaint sem ter que vc abrir o uv no max por exemplo. Eu prefiro sempre abrir o uv. vlw !!!eu acho que voce não entendeu, vou tentar te explicar : eu faço um modelo no Zbrush com AUVtiles e normal-map. exporto este modelo com normal-map para o max . aplico no modelo o normal map no 3ds max. com o modelo com AUVtiles e normal-map na viewport do max, eu aperto aquele botãozinho que abre o Bodypaint e ja exporta o modelo da viewport do max . ai vem o problema : parece que na hora da exportação do max para o Bodypaint , o body paint refaz automaticamente o mapeamento , tornando inutil o normal-map feito no Zbrush: ja que o normal-map feito no zbrush usa o AUVtiles e este mapeamento deu ligar a um outro novo feito automaticamente pelo Bodypaint ... entendeu ??? valeu
"thunndro" disse: cara....faz tempo que nao mexo com o bodypaint, mas eu usava como obj... nao sei como posso te ajuar, até pq eu nao tenho aqui o bodypaint instalado. No site do fabricante nao tem nada falando disso ? boa sorte ai !!!voce saberia me ensinar como eu faço para aplicar o normal-map no modelo (ambos criados no Zbrush) no soft body paint ? como eu disse , eu tenho o modelo e seu normal-map criados no zbrush . Só que não consigo aplicar este normal map no soft BodyPaint ... lembrando que o modelo ja tem o : AUVtiles se puder me ajudar, obrigado
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.
Total de membros registrados: 143183
Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.
Usuário(s) on-line na última hora: 745
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .