Sistema PArray configurado para Use Total.

Por: alexschiavoni  

Em: 16/06/2008 08:33

Olá Pessoal! Ontem aconteceu um problema que n consegui resolver pois por mais que fucei n entendi o que acontece. Usei o sistema de particulas PArray referenciando um objeto como emissor configurado para Use Rate por padrão mas quando mudo para Use Total ele n exibe mais as particulas tanto na Viewport como no Rendering mas pelo que notei ele so exibe o Use Total se estiver configurado para Object Fragments. Alguem pode me ajudar.
Ai Alex, vc fez alguma coisa de errado então. Porque o Parray emite as partículas com qualquer uma das opções, mas pra cada uma tem a config certa. Se vai usar object fragments o objeto vc tem que mudar pra opção Mesh no menu basic parameters. Se usar Standard Particles e elas estiverem muito pequenas, vc não vai ver nem na viewport e nem no render. Ai vc marca a opção ticks pra ver na viewport, pra ver no render tem que aumentar o tamanho delas
Mental Ray User
Olá Gutão! Acho que vc n entendeu... o problema acontece somente quando mudo para a opção Use Total nas versões 9, 2008 e 2009. As configurações estão 100% corretas pois as mesmas funcionam na versão 8. E isso n aconteceu somente comigo e por isso que estou procurando uma solução. Mas obrigado pele atenção.
Então cara, eu testei aqui na versão 9 e funcionou com Use Total com todas as opções de partículas, fragments, faces, e as outras que tem lá. posta umas imagens ou o arquivo pra testar
Mental Ray User
Então Gutão, no Fragments funciona sem problemas. O que quero dizer é que nas outras opções não funciona. Por ex.: faça uma efera pegando fogo usando o PArray no tipo Facing e use Total. So o fato de marcar Use Total elas somem tanto da Viewport como do Rendering. flw
Eu trampo com animação e sempre uso partículas. Não vi nenhum porblema com PArrei e nenhum outro sistema de partículas nas últimas versões. Desde o Max 6 que não muda nada no sistema de partículas do Max, então, nem tem motivo para ter algum bug
Doutor Ego
Então Marcola, blz cara. Eu efetuei este post porque o probelma aconteceu comigo e com outros colegas tb. Eu n estaria aqui tentado resolver isso a toa pois seria uma total perda de tempo. Se for o fato de se trabalhar com animação isso eu tb faço desde a versão 2 do max e mas isso n vem ao caso. De qualquer forma eu agradeço a atenção.
Mas então Alex, o que a gente tá falando é que não vimos problema nenhum. Vc tem que explicar melhor pra gente poder entender e tentar ajudar. Posta um arquivo ai com o problema pra gente baixar e ver. Porque falando que não sai partículas quando está em use total se está com outro tipo de partícula que não seja o Object Fragment não é verdade, se colocar Use Total e mudar para qualquer um dos tipos de partículas que tem lá, em todos aparecem as partículas aqui no meu max. Ou eu não entendi qual é o problema?
Mental Ray User
Olá Gutão! Da uma olhada neste link: http://area.autodesk.com/index.php/forums/viewthread/217/ O problema já foi relatado no próprio site da Autodesk. As versões 9, 2008 e 2009 estão com este bug.
Eu testei aqui e não funciona mesmo no Max 9, acho que os amigos se confundiram no teste. Com Use Rate funciona, se mudar pra Use Total, pode colocar no tipo de partícula que quiser que não sai nada!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 811

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.