Dúvida Mental Ray Map

Por: GustavoMetz  

Em: 17/06/2008 17:46

Sem comentários, são os detalhes que fazem a diferença no final. O Final Render também tem esse recurso de textura gigante e o Renderman, fora o Mental Ray, os outros não têm. Eu usei pra fazer um planeta terra que tinha que aproximar bem a câmera na animação. Tinha 10K cada textura do material e ele usava umas 8 ou 9 texturas, imagine o peso que seria com as texturas sem o MAP do Mental Ray.
Doutor Ego
Interessante marcola! Como funciona o MAP do MR? Tem no Help do Max? Se tiver vou dar uma conferida hoje mesmo! Não sei como um recurso tão útil não é mais discutido aqui no fórum... Pelo que entendi, todos os bitmaps da cena são carregados na RAM e transformados em .map. no MR. É isso mesmo? abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá Tirmey, é um prazer falar com vc cara! Sua cena da cozinha eu uso pra mostrar pros outros o que os caras bons conseguem fazer no Mental Ray :) O MAP faz a textura ficar na HD e ser lida pelo Mental Ray quando precisar no render, não carrega na RAM. Porque se carregar na RAM nem sombra RAM para renderizar as cenas, as vezes nem tem RAM pra carregar várias texturas em altíssima resolução. Essa é a vantagem do MAP, é igual um Proxy, mas pra texturas. Ai vc pode exagerar nas texturas que não dá nada. OBS: Pra transformar em MAP converte sempre pra TIF no Photoshop. Ele só converte TIF OBS2: Também gosto quando surgem discussões mais elaboradas aqui no fórum
Doutor Ego
Poxa Marcola, Obrigado mesmo pela consideração e mais ainda por divulgar a imagem! Mas me inclua no grupo dos caras com "sorte de principiante" :) Quando eu partir para uma outra imagem é que vou saber se tenho aprendido direitinho com o "Tio André" ou se foi sorte mesmo! Cara, demais essa do MAP. Se eu soubesse disso antes, ia ser de baita ajuda na Cozinha da Vovó. Obrigado mesmo! Você, o gutão e o Magster são incríveis! abraços
Eu só sei usar na teoria, nunca apliquei num trampo porque não precisei. Mas acho que vou fazer um teste pra ver bem como funciona. Acho que é bom pra terrenos, quando fazer uma externa vou tentar.
Pessoal, vim aqui dar um feedback e agradecer de novo a dica! Utilizei na cena da cozinha e caiu drasticamente a utilização de RAM!! Esse é um recurso indispensável para quem trabalha com high-res. valeu!!!
Poxa Cara, Será que você é o GuToMeTz que eu conheci do bf2 no A=TEAM e Adm do Terra? Kkkkkkkkkkkkkkk, cara que mundo pequeno hehehe. Olha Guto se for vc mesmo é um prazer te ver por aqui, esta semana comecei a estudar o 3d max e to dando umas olhadas aquin nos tutoriais nos primeiros passos. Este site é excelente. Abraço do amigo =KILL=Ten.Jefferson. kkkkk putzssss

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.