Que programa o Prof Ron Fedkiw usa?

Por: nandao  

Em: 19/06/2008 23:28

Olá pessoal, eu fiquei de cara com os vídeos que sairam hoje no mural da 3d1. As simulações de água, tecido, fumaça e rigidbody são muito boas. Alguém sabe que programa esse professor usa?
Ai Nandão, estes caras não usam programas comerciais como os que a gente usa, tipo Max, Maya, Real Flow. Este cara escreve os próprios programas pra simular estes efeitos. Depois pode até ser que renderize no Max ou no Maya, mas a simulação é feita por um programa que ele escreveu e está desenvolvendo faz anos. Nem adianta querer fazer aquilo porque só mesmo esse cara que consegue!!!
No mínimo esse professor escreveu o programa lá na faculdade de Stanford e usa os computadores da faculdade pra renderizar, porque não deve ser nada rápido simular estes efeitos
Doutor Ego
Valeu galera, eu achei que algumas coisas dá pra fazer com o Reactor, será que não dá?
kkkk reactor é fichinha perto do que o professor usa até da pra fazer algumas coisas, mas sem comparação...
Com o Real Flow dá pra fazer alguma coisa, mas com o Reactor não, ele é muito fraquinho.
Mental Ray User
Qual a ultima versão do Real Flow?
Eu não acho que o Reactor é fraquinho, ele é ótimo pro que foi feito pra fazer. O Real Flow é outra coisa, não é igual ao Reactor, ele tem um Reactor dentro, porque a engine da havok é comercial e qualquer empresa pode comprar, a Next Limit comprou e colocou no Real Flow igual a Autodesk colocou no Max. Mas no Real Flow o que tem do Reactor trabalha junto com partículas de líquidos e gases, no Max não. Só que não é tudo do Reactor do Max que tem no Real Flow, por isso que não é fácil fazer estas coisas que esse professor faz, sem contar o computadorzinho que precisa pra calcular tudo.
Doutor Ego
Ops, pessoal, eu me confundi quando falei Reactor, queria falar Real Flow. Obrigado por todas as dicas, era mais curiosidade mesmo, porque fiquei de cara com os vídeos desse professor

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 772

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.