Modelagem

Por: fernandotavora  

Em: 24/06/2008 13:51

Sou novato em 3d max, gostaria de saber como eu colo um objeto em outro, como um rótulo por exemplo. Tipo um shape merge, só que não corta, ele se molda a outro objeto.
Fala fernando? Beleza? Não sei se posso te ajudar porque faz pouco tempo q mexo com 3D, mas vc poderia postar uma imagem pra ver? De repente posso te ajudar. Abraço.
www.handrelourenco.blogspot.com
cara um jeito facil dependendo do caso seria selecionar os poligonos q vc quer e dar um detach...
Se for um rótulo vc usa o shape merge mesmo numa cópia da garrafa, ai vc fica só com a parte do rótulo e coloca bem próximo da garrafa, sem deixar penetrar pra não dar defeito. Mas se for um logo pintado numa porta de vidro, por exemplo, é melhor fazer uma composição do material com o Blend. Ele tem dois slots de material, ai vc coloca o vidro em um e o material da pintura no outro. Depois vc faz a imagem do logo no photoshop só com preto e branco. Onde for branco aparece o material de vidro e onde for preto aparece o material da pintura.
Vou tentar o shape merge, valeu pela ajuda de vcs.
Dependendo o que for, vc pode tirar uma cópia do objeto, entrar no sub-object polygon teclando 4 Ai vc deleta as faces que não vai usar e fica só com as faces do rótulo. Se for um rótulo muito recortado, vc faz com mapa de opacidade. No photoshop vc faz uma imagem preto e branco, onde for o rótulo vc deixa branco e onde é pra recortar vc deixa preto. Coloca a imagem do rótulo no diffuse do material e a imagem preto e branco no opacity. Ela vai deixar invisível a parte que é preta, ai vc aplica o material nestas faces que só vai aparecer o rótulo
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 785

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.