renderizar para photoshop

Por: Baal  

Em: 25/06/2008 13:23

Sei que estou fazendo uma pergunta bem básica e provavelmente deve constar a explicação que eu necessito em algum tutorial, mas até agora não encontrei em nenhum deles. Então, preciso importar como tiff um objeto para o photoshop. Minha pergunta é: Como defino esse objeto no espaço, para que ele ocupe a maior área possivel do tamanho especificado do documento do photoshop (21cmx31cm), e como coloco um fundo branco pra que depois eu possa recorta-lo no photoshop? Pois quando entro no print size e defino a resolução (300dpi) e o tamanho do papel (210 x 310), o objeto aparece pequeno no render. Obrigado.
Baal, vc tá com uma câmera na cena? Porque mesmo que coloque um tamanho grande no render, se não tiver uma câmera enquadrando bem o objeto, a imagem sai grande e o objeto sai pequeno no meio dela. Pega uma câmera e enquadra bem o objeto, ai liga o Save Frame pra ver a área útil da imagem. Pra ligar vc clica no nome da viewport e pega o safe frame, aparecem linhas contornando a viewport pra marcar a área útil. Ai vc pode renderizar pelo print size, mas tem que ver certo as unidades pra ver se tem que colocar 210 x 310 ou 21 x 31. Porque se estiver em centímetros e você colocar 210 x 310 vai sair com 2 metros e 10 por 3 metros e 10. Quando for renderizar deixa só o objeto na cena com o fundo preto do Max. Esse fundo é alpha e já vai recortado pro photoshop. Salvando em TGA ou TIF ele vai com o canal alpha no fundo. Ai vc abre a imagem no photoshop e entra na aba channels. Lá vai ter o Alpha, clica nele com o ALT apertado pra selecionar. Volta na aba layers e clica na imagem RGB pra passar pra ela. Ai seleção do alpha vai ficar em cima da imagem, ai vc tecla Delete pra deletar o fundo. Vai ficar certo sem fundo mesmo que tenha transparências, ai vc coloca o fundo que quiser.
Caramba Nandao, valeu mesmo! Mais explicado impossível, vou já testar.
Baal, se quiser dar uma lida nesse tut, ele explica estas coisas de renderizar pra impressão. Tem um cálculo que dá pra fazer pra saber o tamanho que tem que renderizar sem usar o print size. Ai vc pode salvar a imagem em qualquer formato. O tut é esse: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351
Doutor Ego
Obrigado Marcola, eu já conhecia este tuto. O cálculo é muito legal mesmo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 319

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.