textura animada, tem como?

Por: Dan_Makateri  

Em: 05/07/2008 10:04

Ae pessoal, tava precisando fazer uma animação simples mostrando um pda e outra mostrando a tela de um computador digitando um endereço de internet. Como poderia fazer isso? textura animada? ou tenho q gravar em video? obrigado
o_o
Esse esquema de animar tela de computador eu faria na pós produção. colocaria a tela preto no max e depois iria para o after effects e colocaria a imagem, la tem mais liberdade e facilidade para fazer isso. Isso seria como eu faria. Ou se vc não sabe mexer no after ou combustion, sei la, gravaria a imagem do computador com um software qualquer, exemplo o Cantasia, e colocava como textura na tela do computador.
Ai Dan, eu acho melhor fazer com a segunda opção que o Diego te passou. Porque se vc colocar um vídeo de verdade na tela da TV e configurar o material certo, a TV vai emitir luz na cor do vídeo e vai ficar muito mais real. Em composição a luz da TV não vai interagir com o resto do ambiente. Pra carregar vídeo vc usa o mapa bitmap e faz igual uma imagem. Mas no Max é melhor carregar uma seguência de imagens do que um AVI ou MOV. Então, vc salva o vídeo em sequencia de imagens e abre a primeira no material do max, ele vai dar uma mensagem, dá OK e ele cria o vídeo com toda a sequência. Copia esse mapa com a sequência para o self-illumination do material, ai a tela vai emitir luz quando ligar o FG do Mental Ray :)
Doutor Ego
[quote="marcola"]Ai Dan, eu acho melhor fazer com a segunda opção que o Diego te passou. Porque se vc colocar um vídeo de verdade na tela da TV e configurar o material certo, a TV vai emitir luz na cor do vídeo e vai ficar muito mais real. Em composição a luz da TV não vai interagir com o resto do ambiente. Pra carregar vídeo vc usa o mapa bitmap e faz igual uma imagem. Mas no Max é melhor carregar uma seguência de imagens do que um AVI ou MOV. Então, vc salva o vídeo em sequencia de imagens e abre a primeira no material do max, ele vai dar uma mensagem, dá OK e ele cria o vídeo com toda a sequência. Copia esse mapa com a sequência para o self-illumination do material, ai a tela vai emitir luz quando ligar o FG do Mental Ray :)[/quote opa valew rapaz, vou tentar fazer isso, viu vc conhece algum lugar q tenha um tutorial sobre animação com mental ray? tipo quyeria saber como procedo com onfiguração pra salvar calculo ou não, =/
o_o
Ai Dan, compra o vídeo de mental ray da 3D1 cara, é muito bom e o André explica técnicas para animação mais rápida e muitas outras coisas importantes do Mental Ray. Ele explica estas coisas de salvar mapas, quando pode, quando não pode, pra que serve, como funciona. Não tem o que falar de ruim do curso.
Doutor Ego
"marcola" disse: Ai Dan, compra o vídeo de mental ray da 3D1 cara, é muito bom e o André explica técnicas para animação mais rápida e muitas outras coisas importantes do Mental Ray. Ele explica estas coisas de salvar mapas, quando pode, quando não pode, pra que serve, como funciona. Não tem o que falar de ruim do curso.
opa valew, é q tou meio em cima da hora, não dá tempo deu comrpar o curso =/ vou procurar algum tuto então, valew
o_o
O vídeo de Mental Ray da 3D1 é 100%. Acho que quem trampa com o Mental Ray, mesmo quem já manja, vai aprender muito com o curso. Tem gente fera aqui no Mental Ray que comprou e gostou, tipo o Zulmar Jr. Eu era noob de tudo e esse curso que me fez conseguir criar imagens realistas. Não vai servir para o trabalho atual mesmo, porque tem mais de 10 horas de explicação e até entender tudo leva uns bons meses, mas vai servir pelo resto da vida nos próximos trabalhos, ai não vai ter que ficar correndo atrás de tuts, porque vai saber mexer em tudo.
"magster" disse: O vídeo de Mental Ray da 3D1 é 100%. Acho que quem trampa com o Mental Ray, mesmo quem já manja, vai aprender muito com o curso. Tem gente fera aqui no Mental Ray que comprou e gostou, tipo o Zulmar Jr. Eu era noob de tudo e esse curso que me fez conseguir criar imagens realistas. Não vai servir para o trabalho atual mesmo, porque tem mais de 10 horas de explicação e até entender tudo leva uns bons meses, mas vai servir pelo resto da vida nos próximos trabalhos, ai não vai ter que ficar correndo atrás de tuts, porque vai saber mexer em tudo.
hum blz tipo, a entrega é rápida depois de feito o depósito? pq talvez eu va entregar o trabalho da animação soh mes q vem parece q a empresa resolveu atrasar. o.o ai quem sabe uhauhauh
o_o
Olá Dan, eu comprei o curso de mental ray e também indico, é bom demais. Eu comprei por depósito, depois que depositei e enviei o email, levou 4 dias para receber o curso em casa.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 460

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.