Material Editor

Por: Rodrigo Guirão  

Em: 07/07/2008 15:13

Pessoal, acho que este não é lugar certo para postar este tópico, mas como não encontrei nada referente a minha duvida, venho aqui mesmo pedir ajuda a vcs. Instalei o 3d max 8 na minha maquina, só que no material editor ele não assume a cara do material quando seleciono o mesmo.Quando seleciono o material, ele assume apenas uma cor, que é a cor de base da textura. Alguém ja passou por isso e pode me orientar como solucionar este problema. Grato Rodrigo Guirão
Quando você diz a cara, você se refere as caraterísticas visuais que cada material tem nas esferas de amostra? As vezes é só alguma propriedade que vc esqueceu de mudar, já aconteceu comigo direto xD Qualquer coisa reinstale o 3DS Max, algumas vezes ele pode se perder no meio do processo e, ou não instalar componentes ou instalar errados Espero ter ajudado Abraços
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Ai Rodrigo, vc tá falando de um material que você fez ou de um material que pegou na livraria que vem no max? Se for um material que você fez e colocou textura, para a textura aparecer no objeto você tem que mapear com o modificador UVW Map. Se for um matrial da livraria do Max, tem que ver se vc instalou as texturas que vem no Max. Mas se não tiver, eu acho melhor ainda. Porque estes materiais são muito manjados e desvalorizam seu trabalho, é melhor aprender a criar seus próprios materiais. Mesmo assim, se quiser ter a livraria, precisa das texturas que vem no max, entra na pasta maps dentro do Max e vê se ela está cheia de texturas, se não estiver é esse o problema
Doutor Ego
Eu instalei a pasta MAPS, os materiais existem, mas quando eu seleciono, eles njão carregam, assumem na esfera apenas uma cor predominante do material. Ja fucei nas configurações dos materiais e nada. O meu colega de trabalho tbm esta com o mesmo problema, então creio que seja pau no programa. Marcola, valeu pela dica, mas estou engatinhando ainda no 3d max e esse lance de criar as texturas, eu não manjo não. abçs
Entra no menu customize>configure user paths>external files e clica no ADD. Adiciona a pasta MAPS na lista dessa janela que volta a funcionar :)
Obrigado Nandão, funcionou !!! Obrigado a todos que se interessaram no topico da ajuda. Esse 3D1 é fantastico, a seriedade com que as pessoas tratam os assuntos aqui postados é incrivel. Valew galerinha
Eu acho o fim isso que a Autodesk fez, mudou o direcionamento das pastas e não mudou nos caminhos do Max. O pior é que já faz 3 versões que isso aconteceu e ainda não resolveram.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 458

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.