Jefferson Santana "Ever" disse: Bom por isso deixei de usar o 3DS Max... não tenho grana pra bancá-lo e por não achar justo tê-lo piratadeixei de usá-lo... (...~~...) Até pq... bah... é horrível o material pirata... alguém já viu um filme ou ouviu um CD pirata?... bah q horror a imagem e o som... prefiro pagar um pouco a mais e não me estressar com a péssima qualidade da pirataria.Eu também, na verdade eu não "parei" de usar o Max porque não tinha dinheiro, simplesmente não usei enquanto não podia comprá-lo(e ainda não posso) nem trial eu usei enquanto não tinha ele legalmente. Mas dizer que o que é pirata não tem qualidade é muito relativo! Na maioria dos casos acredito eu, o "pirata" é simplesmente um backup (como os que você tem em casa legalmente) que é vendido para quem não tem direito de usufruir do conteúdo. Ou seja, um produto pirata tem a mesma qualidade que qualquer backup que você tem em casa. Pelo menos é assim que eu vejo... até hoje tudo o que eu comprei eu só coloquei uma vez no PC para copiar o CD em um bakup e depois guardei o original e nunca mais usei, e meus backups nunca deram problema. Pena que tem uns jogos que você precisa estar com o CD no drive para rodar... é o maior problema isso, pois mais cedo ou mais tarde você tem que tirar o CD, e acaba colocando em qualquer lugar para depois voltar ele no drive e continuar a jogatina, e com isso acaba estragando o coitado :( Já tive 2 jogos que o CD estragou: The Sims(vélhão) e GTA SA. Isso também não é justo, pois no caso eu comprei o jogo e não o CD, e se o CD estragou eu não posso mais jogar, mesmo tendo o direito de jogar o jogo. Claro que nesses casos não é ilegal rodar uma versão crackeada dele, mas é ilegal baixar o crack, e comprar o jogo crackeado, ou seja, a não ser que a própria produtora lance um crack você não pode mais rodar o jogo! Mas felizmente isso não acontece com os programas! Que você pode fazer um backup e ser feliz enquanto o CD original se conserva bem guardado :D. Desculpe sair um pouco do assunto =/. ____ ____ Sobre os CDs aqui da 3D1, o pessoal tem que pensar um pouco sobre o direito que cada um tem de usar aquilo que foi comprado. O amigo mesmo que eu citei, ele diz que emprestou (ou deu) os CDs que tinha para um amigo dele aqui do fórum, mas eu pergunto: Ele tinha esse direito? Emprestar um CD não é errado, mas temos que sempre levar em consideração a "filosofia" dos CDs de música, que diz mais ou menos isso: Você quando compra um CD tem de ter em mente que aquele conteúdo pode ser utilizado (reproduzido) ilmitadas vezes, desde que não-simultâneamente. Ou seja, você pode emprestar o CD, mas não pode copiar o conteúdo do CD para o seu computador e depois emprestá-lo, pois assim o conteúdo estará sendo usado simultâneamente por duas pessoas para apenas um CD comprado (que dá o direito de usá-lo, mas não simultâneamente). Essa é a parte básica da coisa, lógico que uma pessoa que empresta o CD para um amigo, muitas vezes não se preocupa com esse tipo de coisa, e um simples empréstimo de um CD, mesmo que ilegalmente, é muito menos danoso do que um pirateador desses CDs, mas mesmo assim, nunca é cedo para colocarmos a mão na consciência e pensar direitinho sobre o assunto, e também não é porque algum malandro está causando um rombo enorme pirateando que você tem o direito de causar um rombo mesmo que pequeno emprestando o CD para alguém que deveria comprá-lo! Desculpe pela pequena bíblia aí em cima, mas é que eu me empolguei... sabe como é... deixa eu ir antes que eu me empolgue mais um pouco! :D Abraços
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.
Total de membros registrados: 143181
Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.
Usuário(s) on-line na última hora: 500
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .