Ajude a combater os piratas do fórum

Por: Adminin  

Em: 09/07/2008 09:25

Galera podem contar comigo, mais realmente é uma assunto muito polemico. Quem daqui possui o 3D MAX original? windows? PhotoShop? creio que poucas pessoas.... E creio que n é pertinente o comentário que não se compara a diferença dos preços entra o cd da 3D1 e os outros, pois a atitude é a mesma. Por favor não me intendam mal, não sou a favor disso, tanto que estou para enconmendar o meu cd com o pessoal aqui da 3D1, minha intenção é só abrir uma linha de pensamento. Abraços
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
André... em contrapartida tem umas coisas boas acontecendo. Estava pesquisando sobre renderizadores na internet e aí topei com um blog de um cara falando tri bem do curso Mental Ray para 3ds max aqui do site... falou tudo sobre o curso e deu o enderço daqui pra quem estiver interessado em comprar... achei tri o cara fazer isso. Abraços, Everton Fonseca.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Espero que poucos aceitem a oferta deste (ou destes) indivíduos. Cadeia neles!
Doe medula óssea! Doe vida!
Sou à favor de algum de nós comprar esse DVD pirata e então repassar o DVD para o André, pois assim ele poderá descobrir quem é o autor do crime. Eu pago pra ver essa.
É por isso que esse país ta do jeito que ta!
Concordo, uma baita sacanagem estão fazendo! Vamos fazer alguma coisa, o caio deu uma idéia ae...
Jefferson Santana
Sou totalmente a favor do André, mas quem nunca baixou um mp3 ou não usou algo não genuíno que atire a primeira pedra. Pra quem merece ler isto, por favor, não venha responder o tópico com aquela frase criticando as leis do Brasil, governo e as pessoas que utilizam ou disponibilizam o conteúdo "alternativo", se for assim o fórum deveria ser um forum de blender, inkscape, gimp e etc ... Quem ai tem pelo menos o 3dsmax original? Isso sem falar no photoshop, after effects, premiere, combustion, sound forge, windows, office, jogos e por ai vai... Não sou a favor do pirata, mas é que nem o estrazulas disse ... Vocês acham que se os fabricantes de software quisessem eles ja não teriam inventado uma chave usb ou um sistema de chave que nem o antivirus kaspersky usa, acabaria com a pirataria e com 60% dos usuários dos programas, eles sabem que quem usa o pirata é pq não pode comprar o original. Você usar o 3dsmax pirata é a mesma coisa que usar o cd da 3d1 pirata, pirataria é pirataria! Não importa o que seja! Só pra constar eu não comprei o dvd pirata da 3d1 ^^
ola, o assunto "pirataria" é bem polemico aqui no brasil. Infelizmente o que nos resta é usar o bom senso. Eu trabalho com Auto cad, 3dmax entre outros. Que eu saiba a ultima versão do CAD custa em torno de 12.000,00, o max eu nem faço ideia. Bem, no futuro eu pretendo comprar a licença desses soft, mas hoje, ou ha uns anos atras quando começei a estudar como eu conseguiria comprar? Isso geraria uma longa discussão. Por um lado a pirataria nos torna tão corruptos quanto alguns que conhecemos, de outro, como o brasil reveraria tantos talentos em computação grafica se não houvesse o fácil acesso as maravilhas da tecnologia? As vezes penso, poxa, ainda bem que vivo no brasil, e temos o recurso de poder estudar um soft por mais de 30 dias "gratuitamente". Porém esse pensamento me faz compactuar com essa sujeira toda. Ai que vem a questão de bom senso, eu gostaria de gratificar os criadores do Max pelo estudo e atualização desse soft, mas realmente, não tenho condições. E se não fosse a pirataria eu não estaria no nivel que cheguei, nem estaria trabalhando com isso. Mas como disse o Marcola, uma coisa é piratear um programa de 12.000,00 outra é um CD de 20,00. Entendam, não estou apoiando a pirataria, deixo claro que sou contra. Só não sou hipocrita em meter o pau no produto pirata e amanha passando num blog onde se acha de tudo, eu baixo um soft novo que eu queria experimentar sem o compromisso de usar por 30 dias. O ponto que quero chegar é que so sentimos a dor da bala quando ela nos atinge. Claro que se eu fosse um cantor ia proteger meu produto dessa máfia. Mas não podemos nos econder atras de uma bandeira "fora pirataria". Eu me recuso a comprar Cd de musica pirata, meu Windows é original, filmes, só no cinema, e o CD do andré eu nunca baixaria, pois acho que esta num preço muito acessivel dada a qualidade que ouvi falar que tem. Isso me faz melhor? Existe meio pecado? Concluindo e esperando as pedradas que vou tomar... OK, vou ficar esperto e vendo algo sobre os cursos que custa 200,00 eu vou comunicar, mas e se amanhã eu quiser baixar algo que custa 10.000,00 vou recorrer ao mesmo site, blog que eu delatei? Na boa, não sei como proceder...
RAPH3D
Realmente a bala só dói quando nos atinge, o fato de sensibilizar a galera é porque conhecem o autor. Mas quantos e quantos tutorias de 3dsmax não se encontra na net e baixamos sem se importar se tem direitos autorais ou não, espero que o do André não seja mais um. Eu não baixaria pelo fato de reconhecer o trabalho do André, mas se eu nunca tivesse ouvido falar no André, eu baixaria, até porque nem saberia se é free ou não. . . Andaram me oferecendo por msn sim uns videotutorias de autoria desconhecida, eu não comprei e não sei se o de mental ray do André estava incluso. Tava 50tão.
Olha... se for ficar debatendo sobre pirataria, isso vai longe, no caso... a idéia do tópico é algo do tipo... "Se você gosta da 3D1 e não quer a prejudicar, não compre o CD pirata", pois se vocês analisarem da maneira lógica, manter o site no ar gera custos, e não custos baixos como R$ 29,90/mês como na maioria das hospedagens padrões por ae, mas sim um servidor dedicado, com espaço em disco muito grande e brandwidth muito grande também para que sempre possa estar no ar o site, pensem no trafego mensal da 3D1, a pancada de imagens que são postadas e visualizadas. Isso faz com que precise de um plano de hospedagem GRANDE E CARO para poder manter no ar DE GRAÇA para todos nós visualizarmos e acessarmos. Para compensar esse gasto, é para isso que tem disponivel aqui para compra o CD/DVD de video-curso do Mental Ray, de maquetes, modelos, etc. Além dos anunciantes... claro, ao qual devemos SIM agradecer por anunciar aqui, pois além de fazerem a propaganda deles, ainda ajudam a manter esse maravilhoso site no ar para uso GRATUITO de todos. Se você gosta da 3D1, se comprar o curso pirateado, vai estar ajudando a tirar do ar a 3D1, pois não há alguém que aguente ficar pagando mensalmente altos custos para disponibilizar de graça o uso para todo mundo. Não é a toa que o André está revoltado com essa situação, pois quase 9 anos se matando para poder manter gratuitamente um site com o melhor conteúdo do Brasil gratuito para todos os seus frequentadores, e o que ele recebe em troca? Essa apunhalada pelas costas dos mesmos leitores? Pois comprando o pirateado é basicamente estar apunhalando pelas costas mesmo. Pois todo o esforço dele está sendo jogado no lixo... A sorte que ele é forte, e não desanima com essas atitudes, senão já era a 3D1. Então, volto a repetir, não vamos ficar debatendo sobre pirataria, e sim debater em como não permitir que isso prejudique a 3D1, e como seria isso? Não comprando o curso pirateado. Simples! E comprando diretamente do site da 3D1, você estará ajudando a manter GRATUITO o site no ar... Pensem nisso!
Site sendo reformulado!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 487

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.