ola, o assunto "pirataria" é bem polemico aqui no brasil. Infelizmente o que nos resta é usar o bom senso.
Eu trabalho com Auto cad, 3dmax entre outros. Que eu saiba a ultima versão do CAD custa em torno de 12.000,00, o max eu nem faço ideia. Bem, no futuro eu pretendo comprar a licença desses soft, mas hoje, ou ha uns anos atras quando começei a estudar como eu conseguiria comprar? Isso geraria uma longa discussão. Por um lado a pirataria nos torna tão corruptos quanto alguns que conhecemos, de outro, como o brasil reveraria tantos talentos em computação grafica se não houvesse o fácil acesso as maravilhas da tecnologia?
As vezes penso, poxa, ainda bem que vivo no brasil, e temos o recurso de poder estudar um soft por mais de 30 dias "gratuitamente". Porém esse pensamento me faz compactuar com essa sujeira toda.
Ai que vem a questão de bom senso, eu gostaria de gratificar os criadores do Max pelo estudo e atualização desse soft, mas realmente, não tenho condições. E se não fosse a pirataria eu não estaria no nivel que cheguei, nem estaria trabalhando com isso. Mas como disse o Marcola, uma coisa é piratear um programa de 12.000,00 outra é um CD de 20,00.
Entendam, não estou apoiando a pirataria, deixo claro que sou contra.
Só não sou hipocrita em meter o pau no produto pirata e amanha passando num blog onde se acha de tudo, eu baixo um soft novo que eu queria experimentar sem o compromisso de usar por 30 dias.
O ponto que quero chegar é que so sentimos a dor da bala quando ela nos atinge. Claro que se eu fosse um cantor ia proteger meu produto dessa máfia. Mas não podemos nos econder atras de uma bandeira "fora pirataria".
Eu me recuso a comprar Cd de musica pirata, meu Windows é original, filmes, só no cinema, e o CD do andré eu nunca baixaria, pois acho que esta num preço muito acessivel dada a qualidade que ouvi falar que tem. Isso me faz melhor? Existe meio pecado?
Concluindo e esperando as pedradas que vou tomar...
OK, vou ficar esperto e vendo algo sobre os cursos que custa 200,00 eu vou comunicar, mas e se amanhã eu quiser baixar algo que custa 10.000,00 vou recorrer ao mesmo site, blog que eu delatei?
Na boa, não sei como proceder...