problema com bones

Por: leon Klinke  

Em: 09/07/2008 17:55

eai galera tudo certo? Eu to com um porblema aki, terminei meu personagem ontem e hoje eu passei o dia inteiro tentando anima-lo mas sem sucesso, eu to criando uma sequencia de bones (tres bones) e o max cria o HI solve automaticamente, oque eu faço? desde ja eu agradeço abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
Ai Leon, o Max nunca aplica o Solver automaticamente, você que tem que aplicar. Tem alguma coisa de errado ai, você está usando algum script pra rig? Por padrão o max nunca aplica o Solver sozinho. Vê esse tut que vai te ajudar: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15049
Doutor Ego
é eu sei, mas quando eu crio os bones aparece um hi solver, não to usando script nem plugin nenhum, será que é erro no max? Obrigado pela força marcola. abraço
e outra coisa, quando eu copio os bones e aplico o hd solver nos bones copiados eles se deformam completamente, e quando movimento os bones giram feito malucos, animação é mais complicado doque eu pensei, rsrsrsrsrs
ah pessoal quanto o problema do hi solver criar automaticamente eu já descobri oque é, não é por padrão mas quando se cria um bone no painel IK Chain Assignment temos a opção IK Solver: nessa opçõa se estiver macado IKHISolver o HI solver é criado automaiticamente quando se cria os bones, espero que isso ajude alguem que possa ter o mesmo problema que eu. vlw abraço
Ai Leon, cria os bones sempre pelo Creat>System Depois regula eles com o Animation>Bone Tools. Ai não tem erro. Vc primeiro tem que ter a estrutura funcionando certo, depois vc faz os solvers e testa pra ver se tá certo, depois faz o rig pra controlar os solvers, é nessa última parte que complica bem
Mental Ray User
Eai gutao blz? Valeu cara resolveu o problema da deformação da estrutura, mas como esperado surgiu outro com o decorrer do estudo, seguinte eu estou animando um transformer, então eu tenho que linkar uns 30 objetos ao mesmo bone, só que não sei pq a malha do objeto esta se deformando quando eu faço o link com o bone, e quando eu uso o modificador linkxfrom ai a malha sai toda do lugar, uns objetos vão não sei pra onde, outros nem saem do lugar quando movimento o bone, ta realmente dificil, eu to usando o hi solver, o hd eu tentei tentei mas não consegui usa-lo, como os transformers tem movimentos bem organicos o hi teoricamente seria o mais apropriado pra isso, oque eu faço? só pra saber tem como editar por exemplo o ombro de um biped, ou ele é daquele formato unico e não se fala mais nisso? Desde ja eu agradeço vlw, abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 486

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.