Logo Fantástico

Por: Wladmir  

Em: 10/07/2008 17:24

Oi pessoal... to em pé de guerra com essa M****... ja tentei de várias maneiras fazer o logo do fantásitco e não to conseguindo 1°) fiz o mais óbvio... distorci o texto com o bend, twist, helix como path tals... mas o resultado eu ja imaginava... o texto ficou com várias ranhuras nas faces... resumindo... ficou horrendo... 2°) escrevi o nome Fantástico... e salvei uma imagem de altissima resolução...abri um novo arquivo...criei um plane ( fiz com um box tb.... que deu na mesma ) ... criei um helix com path tb... mas pra minha surpresa...a imagem ficou deformada depois que aplique as deformações tanto no plane como no box.... e agora josé's da 3d1... o que eu faço...
é impressão minha ou vc é meio fascinado pela Globo??? rs
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
auhauhauah Edu... é que eu gosto de CG hoje justamente por causa da Globo... gosto da identidade visual da Globo... que ela teve e ainda tem hoje... mas não vou fascinado pela Globo como emissora e sim pela sua identidade visual...
Eu também sou facinado pela Globo, não tem TV mais bonita na arte gráfica. Acho que se inspirar num trabalho nacional tão bem feito é engrandecedor. Babar ovo para trabalhos internacionais como alguns users aqui é bobagem. PS: Não estou falando do Edu Santos, que não é baba ovo, mas quem frequenta bastante o fórum sabe quem são. Wladmir, texto extrudado não serve pra fazer nada. Se for deformar um objeto, ele tem que ser modelado de forma apropriada para deformar direito. Quando vc cria um texto com extrude a face de cima e de baixo ficam planas, não tem segmentos e não deformam direito. Pra dar certo tem que modelar o texto em poly como faz com qualquer objeto. Ai vc pode usar o Bend, Twist e mais o que quiser. Faz o shape do texto, usa o extrude e desliga o cap start e o cap end, que criam os tampos do texto. Ai vc transforma o texto em poly e modela a parte de cima e a parte de baixo para "fechar" o texto com bastante segmentos nas faces, dai dá pra deformar.
Mental Ray User
o gutão...blz... então... o problema nem é esse... ( um pouco é heheh ) mas sim ...deixar naquel formato de espiral..esse sim é o problema...hehehe e a Globo ainda continua sendo aqui no Brasil... algo pra ver e se inspirar...
Sinceramente estou farto da imagem da globo. Talvez deve ser por ver desde pequeno. (e eu parei de ver tv aberta há uns 3 anos). Acho muito bacana o visual do universal channel. Tem aquele clipe do "it´s never too late" que é muito massa. Só opinião
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
uahauha azazel... eu adorei a indentidade visual do UNIVERSAL CHANNEL... muito bonito...tanto que fiz um tópico na época que estrearam as novas vinhetas... mas eu naõ vou sussegar enquanto não conseguir fazer esse logo do fantástico
Respeito a opnião... mas Morte ao Hans Donner acho tudo da globo horrível e de mal gosto. Pronto falei. (Sem contar as cópias q ele diz ter se inspirado! rs) Abz Lucas
cara, acho + facil tu colocar o logo do fantastico aqui p/ pessoal ver do que tu ta falando...faz um zilhão de anos que não assisto fantastico, nem lembro como é o logo :S mas se você quer deformar letras com twist e bend é necessario modelar as letras...se não quer perder tempo com isso faça uma subtração com boolean em um plane bem segmentado, depois você vai extrudar as faces e aumentar a segmentação neste sentido também. com relação a identidade visual da globo acho que podemos resumir esfera com gradiente né hauhauhauhau :seila: boa sorte
Com um Twist e um Taper você dá aquele formato fácil, o problema mesmo é modelar a letra como o gutão disse, porque isso dá o maior trabalho.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 737

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.