Por Favor Ajuda Autocad\3ds Faces Desaparecem

Por: marcosbritto  

Em: 10/07/2008 23:14

Eai Pessoal... seguinte... eu modelei esse Navio no AutoCad 2007, importei pro 3DS, mas na hora de renderizar, algumas faces simplismente desapareceram... reparem na imagem abaixo do render como isso não acontece quando eu aplico apenas um material(sem mapa) ou quando n aplico nada, ou seja, quando eu boto um mapa no material que ocorre este erro. Alguem pode me ajudar quanto a esse problema? Mandei algumas imagens do wire e do smooth e de um teste de render pra vocês darem uma analisada se conseguem me ajudar. Abraço pessoal e obrigado desde ja
Não gosta do mundo Real? Crie um virtual =D
Cara, vc fez isso no AutoCAD, que trampo heim!! Se modelasse no Max seria muito mais fácil. Mas pra resolver o seu problema, liga a opção 2-sided no material, fica no começo do menu dele. Ai as faces dos dos lados são renderizadas e não acontece isso, é normal vir com a face invertida quando modela no AutoCAD e exporta em 3DS. Se não exportar em 3DS e importar direto o DWG, dá menos problema deste tipo.
Mental Ray User
ou senão (mais trabalhoso) vc pode deixas ele em edit mesh ou poly e ir desvirando as faces com problema.... mas isso eh soh por curiosidade pq com certeza criar um material como gutao flw eh melhor abraço
nussa ... amigo eh soh dar um normal no max e ele fika show ...
Obrigado pessoal... quando chegar em casa eu tento fazer isto. O motivo de eu ter feito no Cad eh que eu n entendo nada de modelagem no 3DS =/ , mas, mesmo assim, n ficaria sem minha própria Caravela por este motivo, não eh? Então fiz ela no Cad mesmo, que eu domino melhor... mas nem eh tanta mão assim... a modelagem demoro 5 horas, mas com msn aberto... então da pra reduzir para 4:30 :P. Desculpe hallowenharvey, mas n entendi... dar um normal? o q eh isto? Abraço pessoal e obrigado pela ajuda
uma pergunta... essa opção de renderizar nas 2 faces n tem em materiais mr?
Nos materiais do Mental Ray não precisa porque já é tudo 2-sided, o Mental Ray sempre renderiza as duas faces. Nele é o oposto, se quiser só uma face que tem que configurar.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 594

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.