ConfiguraÇÃo Para RenderizaÇÃo?

Por: POISON  

Em: 11/07/2008 01:30

UTILIZO O 3D MAX 9 , COM CERTYEZA FROMATAÇÃO NÃO É OPROBLEMA...PQ MEU COMPUTADOR FOI MONTADO A POUCO TEMPO ENTÃO NEM SERIA ISOS NÃO. a RESPEITO DE MEMÓRIAS DIFERENTES JÁ CONVERSEI COM UM TÉCNICO DE INFORMÁTICA ELE DISSE QUE JÁ VIU MUITA GENTE FALANDO QUE NÃO PODE E TAL, MAS QUE POR ELE , ELE DIZIA QUE NÃO TEM PROBLEMA E EU JÁ FIZ TESTES SEM ESSA 667 E COM ELA , E COM ELA É MAIS RÁPIDO. E MARCOLA A CENA JÁ VEM PRÉ CONFIGURADA
Ai Poison, é estranho mesmo o seu PC ficar mais lento que os outros comparando os tempos do teste de render. Eu não manjo de hardware, mas falam que pra ter um bom desempenho precisa escolher bem as peças e ver se tudo é bem compatível. Usar memórias com velocidades diferentes já é o suficiente para o sistema não rodar 100%. Uma placa mãe adequada para as coisas que espetou nela também é importante. As vezes a memória tem um barramento e a placa tem outro, ai prejudica tudo. Pede uma orientação pro Adriano Leal no fórum de hardware, o cara manja muito disso.
Poison, o seu sistema operacional é o XP ou o Vista? O Vista é ruim pra 3D e deixa mais lento no render porque sobra pouca memória pra renderizar. Usando a mesma máquina com XP vai renderizar mais rápido do que com o Vista.
Doutor Ego
marcola: jah naum sei disso pq eu tenho vista 64 aqui ... e dependendo (a maioria) naum usa tanta memoria 3 gb de ram como ele disse jah seriam suficientes pro vista mais ainda acho estranho esses pentes mirabolantes vai ver ele naum tah usando corretamente tudo por isso da lentidão
Eu acho estranho ter 3 GB de RAM, ou tem 2 GB ou tem 4 GB, porque com 3 GB não trabalha em dual channel e fica mais lento
Mental Ray User
O MEU WINDOWS É O XP PROFESSIONAL, PESSOAL TO ME CONFORMANDO JÁ COM A SITUAÇÃO TO ACHANDO QUE É ISSO MEMSO DEVE SER A VELOCIDADE COMUM PARA A MINHA CONFIGURAÇÃO ATUAL. vOU TROCAR E PROCESSADOR VOU PEGAR UM INTEL QUADCORE , QUE AI ACHO QUE JÁ VAI DAR UM UP GRADE BONITO
o dual channel para leigos se refere ao CL da memoria, nao tem nada ver com capacidade de armazenamento, se as memorias tem o mesmo CL o dual channel vai roda tranquilo, agora tem que ver se a sua placa mae tem suporte pra dual channel com memorias diferentes, outra que conta muito é saber o que está fazendo em um renderizador, nao adianta voce querer faze uma coisa que nao sabe, primero recomendo que estude a fundo algum renderizador de seu gosto e que depois faça testes de render, é o mais recomendavel a fazer, eu tambem tinha esses problemas de render no meu P3 500mhz, fui estudando VRay a fundo e vi que nao tinha nada ver com hardware e sim software, consegui fazer otimo resultados com minha maquina antiga, mas tudo o que eh bom dura poco e por isso tive que trocar de maquina o que me deixo mais satisfeito ainda, pois os processadores da tecno- logia CORE sao ótimos pra 3D, esperto ter ajudado. e troque uma ideia com o ALFX (www.alfx.com.br) ele vai te ajuda muito (Y) valeu abraco!
Renato Conti - wakedesign
Eu acredito que o maior problema esteja na placa mãe, já tive um processador bom com uma placa mãe mid-end e o resultado não era tão bom, mudei a placa-mãe e resolveu o problema, pra se ter uma idéia tenho uma Gigabyte da assinatura e a mesma cena renderizada na minha máquina é 4 segundos mais lenta em comparação com a maquina do meu amigo com o mesmo hardware mas com placa-mãe Intel XBX2. As memórias podem estar dando algum conflito também, valeria a pena testar a mesma cena em outro pc com configuração equivalente, ou trocar as memórias por de mesma frequência só pra teste. Abraço
ó pessoal... qdo eu fui comprar um pc... lá pelos idos de 2005 (na época que PIV HT era O PC... rsrss)... eu escolhi as configurações da seguinte maneira... vou dizer as peças e depois explico... placa mae = asus PSIV800D - FSB = 800MGZ processador = PIV HT 2.4GHZ - FSB = 800MHZ memória = 2 x 256 (400 MHZ em dual channel) rodei muita coisa.. fiz muita coisa com essa máquina... (p/ hj é super ultrapassada.. mas na época.. uau)... tem que tomar cuidado com a compatibilidade das placas... as vezes pegar o melhor de cada uma pode não montar o melhor conjunto... eu gastei mó grana na época p/ comprar tudo 100% compatível (vendi o pc depois por 1/3 do valor =/) então.. até onde eu tentendo. p/ funcionar o dual channel vc tem que ter 2 pentes ou 4 pentes instalados.. tem que fechar o par no banco de barramentos (tanto que se vc notar eles são de cor diferentes).. usar 3 pentes funciona da forma tradicional.. mas não o dual channel (posso tar falando besteira.. mas foi o que me explicaram). então. usar o "kit" placa-mãe, memória e processador compatíveis é muito importante. outro ponto importante pode ser o HD tb... se vc tem um bom "kit".. e um hd meia boca... vai ter gargalo tb... principalmente qdo precisar da memória virtual (acesso à disco)... precisa ser um hd rápido p/ ajudar... por fim... uma boa placa de vídeo senão não adianta nada p/ 3d né.. hehe o que eu quero dizer é que o importante é o conjunto da obra.. o time inteiro tem que tar jogando bem p/ ganhar entende?.. são pequenos detalhes que fazem uma puta diferença tipo.. os processadores AMD tem mais cache L1 mas muito menos cache L2 que os Intel... isso.. lá nos finalmentes dá diferença tb... (notei isso pq o meu laptop é um turiomX2 64 e o do meu irmão é um core 2 duo intel).. e é bem mais rápido com a mesma quantidade de memória. já vi casos de pequenas e quase insignificantes imcompatiblidade de hardware dar uma dor de cabeça... rsrs espero ter ajudado
amigo boa noite ... me diz uma coisa quantos processos tah executando no seu micro quando vc dah ctrl alt del ? tipo seu micro tah muito bom sim mais tem de ver se ele tah com tudo instalado certinho ... placa mae ... placa de video ... se ele nao tah com virus ou spy ... se seu windows nao tah zuado ... se seu hd nao tah zuado ... tem varios fatores que contribuem para um bom desempenho ... ateh um micro bom pode fikar uma carroça se nao tiver tudo certo com ele ... tipo eu tenho uma asus p5n sli com pentium D 3.2 e 2g ddr2 ... os render aki ateh q eh rapido ... mais se eu carrego muito as cenas fika uma droga mesmo ... vai demorar com certesa ... vlw abraco ...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.