ConfiguraÇÃo Para RenderizaÇÃo?

Por: POISON  

Em: 11/07/2008 01:30

Oi pessoal! Estou com um probleminha que acho que muitos daqui com experiência em renderização vão poder me ajudar. Então vamos lá...o emu problema é o enorme tempo que o meu pc leva para renderizar, e minha máquina não é ruim. O que está errado? tem pessoas que já li com computador pior que o meu e renderizando mais rápido. Minha configuração é placa mãe asus m2v + AMD ATHLON 64 X2 DUAL CORE PROCESSOR 4000+2.10 GHZ + 2GB RAM KINGSTON 800MHZ(DOIS PENTES DE 1GB EM DUAL) +1GB RAM KINGSTON 667 MHZ + GEFORCE GT 8600 FX FATALITY - EM RELAÇÃO A JOGOS ESTÁ PERFEITO JOGO NO MÁXIMO DE RESOLUÇÃO DE JOGOS PESADOS E NÃO TRAVA EM NADA AGORA EM RELAÇÃO A RENDERIZAÇÃO ESTÁ A MESMA COISA DE ANTES DEMORA 4 MINUTOS PRA RENDERIZAR UMA CENA MUITO SIMPLES QUE NUM COMPUTADOR RÁPIDO LEVARIA 30 SEGUNDOS OU MENOS. O QUE HÁ DE ERRADO? (POR FAVOR ME AJUDEM)
JÁ Me Disseram Que O Melhor Pra Processamento de Dados NÃo Tme Jeito É Placa MÃe Com Chipset Intel e Processadro Intel, e ExperiÊncias Que JÁ Tive No Meu Trabalho Com Computador Intel Realmente Era Muito RÁpido e O Computador Tinah Quase A Mesma ConfiguraÇÃo Que O Meu Atual...serÁ Isso?
O Que Vcs Recomendariam Pra Melhorar Bastante O Meu Pc?
cara a sua config estah boa, para podermos te ajudar melhor pecisamos saber qual renderizador vc estah usando, quais configs vc coloca nele e por fim algumas imagens explicando oq tem na cena pra ser renderizado (inclusive os materiais) abraço
faça um teste de tempo de render que tem no site. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23556&highlight=benchmark eh um deles. eu sou meio lammer em hardware mais acho meio estranho metade da memoria estar em dual channel e ser 800 mhz e a outra 667, há me disseram que isso dá problema. testa esse benchmark e depois com o resultado podemos excluir configuraçao do render errada :)
O tempo de render depende de experiência no renderizador. Quem tá começando agora e leva 4 horas pra renderizar uma imagem boa, depois que tiver 1 ano de experiência faz a mesma imagem em meia hora. Minha máquina é quase igual a sua, o processador é um pouco mais forte 4.6, e a placa de vídeo é pior, 7900. E não tenho reclamação, vai muito bem.
Nesse Etste de Render Aqui do Site O Resultado Foi: 320x240 = 24seg 640x480 = 60seg 1024x768 = 123seg 2048x1536 = 398seg __________________ Total = 605 Seg
Utilizo Mental Ray Com Gi
parece mesmo estar um pouco fora (pelo menos em comparativo) com testes de micros "parecidos" já pensou em uma formatação? qual OS vc usa? as vezes pode ser muita coisa em segundo plano , ou mesmo isso da memoria ser de 2 tipos diferentes achei muito estranho entao diga OS, versão, ql max vc usa, para irmos excluindo os problemas. Quem sabe possa estar mesmo no hardware o problema? tente se informar sobre 2 tipos de memoria diferentes ou se há alguma coisa no hardware, se naum experimente uma formatação abraço
Essa cena vem pronta com tudo configurado no Mental Ray pra pessoa fazer o teste ou é a pessoa que tem que configurar a cena? Porque se for a pessoa que tem que configurar é totalmente furado esse teste, como o Nandão disse, render depende de experiência, quem tem experiência renderiza rápido em máquina fraca, quem não tem experiência demora bastante em máquina boa. Mas se usar o Vista é culpa dele, porque come toda a memória e não sobra pro render.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 487

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.