Problemas com o Morpher.

Por: Estrazulas  

Em: 12/07/2008 15:36

Estou tendo dificuldade em usar o Morph, as imagens ilustram bem o que está acontecendo, quando mudo a expreção facial a cabeça se movimenta para a frente. Porque isso acontece? O que estou fazendo errado? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Quando fez a morphagem vc mudou os vértices da cabeça movendo eles para frente. Se tem um objeto tão grudado na cabeça como o capacete, óculos e coisas do tipo, tem que anexar na cabeça e morphar junto.
Doutor Ego
Não foi eu que fiz as modificações, essa cabeça foi criada, inclusive as com expreções, no programa FACE MAKER. Ele gera os morphers.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Se outro programa fez esse morphe target, é o programa que está fazendo errado então. Importa só a cabeça original no Max e faz as cópias para vc mesmo deformar, ai tem mais controle.
Se o programa que cria a cabeça cometeu esse erro eu acho mais fácil fazer as modificações no Max como o magester disse ou então aplicar um FFD no capacete e animar ele junto com o morpher.
Doutor Ego
Esse problema eu já resolvi, valeu, mas tem um outro me incomodando, eu apliquei o skin wrap na mascara para ela acompanhar as expreções faciais do personagem, tudo bem até ai, então eu salvei o arquivo... quando vou abrir novamente a mascara está deformada... eu deletei o Skin wrap e a mascara voltou ao normal, então eu apliquei novamente o Skin uwrap... mas o problema continua... Porque?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Isso já aconteceu comigo. Eu imagino que isso aconteça pelo fato de você resolver mover o objeto com o Skinwrap. Depois que vocês aplica o Skinwrap, você não deve mover o objeto, caso o contrário você terá seu objeto todo distorcido da próxima vez que abrir o arquivo. Se desejar mover o objeto que recebeu o Skinwrap, você pode fazer uma de duas coisas. Uma é aplicar um edit poly ou edit mesh acima do Skinwrap e então mover toda a malha COM O SUB-OBJETO LIGADO. Outra coisa seria tirar o Skiwrap mesmo, mover o objeto e depois aplicar novamente.
Ele se move porque o presonagem esta em um avião e o avião se move, Alem dos movimentos de cabeça e membros do boneco, então é por isso que distorce a malha?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Eu imagino que sim. Naturalmente, você irá linkar a geometria de seu poersonagem no avião, selecionando-a por completo, o que inclui o geometria que recebe o skinwarp. Como essa geometria se move junto com o objeto que vai influenciar no skinwarp, minha recomendação é que você "deslinke" seus objetos que receberam o skinwarp. É, eu sei. É uma tarefa chata. Infelizmente nisso a Autodesk errou. Seria muito melhor se o skinwarp funcionasse como o skin do 3ds max.
Não, eu linkei apenas o bones do quadril ao avião. Isso tambem provoca o mesmo problema?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 486

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.