Elaborar uma vinheta

Por: alex efvisuais  

Em: 13/07/2008 12:05

Olá galera da 3d1 tudo bem? Quando me cadastrei nesse maravilhoso site pedi dicas sobre efeitos visuais no Brasil e Tb sobre maquetes. Porém esqueci-me de perguntar sobre outra área q sou apaixonado q é vinhetas 3d. Gostaria de saber como se pode desenvolver uma vinheta, principais ferramentas existentes nos programas. Já ouvi outras vezes o André comentar que leva muito tempo para se aprender aí desanima, pois tenho quase trintão ahahahah :D :-P . Não sou expert em Max, mas tenho um bom conhecimento faz uns 5 ou 6 anos q conheço ele acredito q tenho bastante conhecimento já e com algumas aulas q comprei e tutoriais q achei na net aprendi bastante coisas cobre after effects. Montei um PC razoável acredito q poder ser um bom começo e gostaria de saber Tb se tem área boa para trabalho sobre vinhetas aqui pelo menos no sul ñ percebi nada. É isso se for respondido obrigado e fiquem com Deus.
Nossos sonhos são o nosso futuro.
bom sobre sowftware depende muito da ideia de vinheta , costumo usar 3D , After Effects ( pra composição de video). não acho que leva muito tempo , leva mais dedicação mesmo. um pc é fundamental pra trabalha com video. o meu ja se aposento de trabalha com video e 3D ( preciso de um novo rapido adauhd) por coincidência , quando fiz curso de after effects , tinha um cara de Caxias do Sul tbm na turma haha ele ja trabalhava na area (em uma associada da globo em caxias) , falo que o mercado do sul (sou do Parana) ta em busca de profissionais que tenham dominio de software de composição. oq mais posso te dizer é vai em frente e mete a cara ja gostando dessa area de video , vai se facil aprender. motivação ajuda demais hehe sabendo as ferramentas do software o resto é só criatividade. -softwares(Adobe) After Effects (composição) Premiere (edição) não me arrisquei ainda em outros softwares ainda pretendo aprender Combustion que junto com o 3Dmax da pra se fazer umas coisas bem legais. um site que gosto é www.videocopilot.net varios e varios videos tutoriais muito bom. outra coisa é assistir TV , em busca de repertorio , depois que aprende as ferramentes vc começa a analisa as vinhetas com outros olhos , começa a tentar ver como fizeram e etc.. da pra pegar boas ideias =] nom isso ae Alex boa sorte abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Ahe pedrofr tudo bem amigo? Eu agradeço sua resposta . Sobre o site videocopilot eu já acesso ele faz tempo ñ fico sem ele nos favoritos ahaha é realmente ótimo o cara é fera mesmo. Sobre pc é só olhar no meu avatar q tem a configuração dele, porém ainda acho q ele está meio lento ou eu ñ soube configurar ele.Pois com um sólido com fractal noise com uma animação simples ele reproduz em camera lenta. acho q vou ter q trocar a placa mãe dele para usar todo o FSB do processador Phenon. É isso obrigado fiquem com Deus.
Nossos sonhos são o nosso futuro.
Animação é difícil mesmo, além de saber na teoria precisa ter muita prática, porque sempre aparece problemas. Mas tem vários níveis de animação e de dificuldade. Animar uma câmera por uma maquete eletrônica qualquer um faz. Animar uma vinheta com flylogo com pouca experiência também faz, mas já é bem mais difícil do que animar a câmera pela maquete. Mas animar um personagem com realismo e naturalidade não é qualquer um que faz, leva muito tempo para aprender, depende de experiência e muitos testes.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 464

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.