Pequeno problema com o SSS do mental ray

Por: Raoni Nery  

Em: 18/07/2008 14:13

Boa tarde galera! a algum tempo tenho feito alguns estudos de mental ray. Comecei dando uma olhada no CD da 3d1 e tirei quase todas as minhas duvidas. Porem, estou com um problema que nao estou conseguindo resolver de jeito nenhum... de vez em quando quando faço uma animaçao que tenha o shader SSS aparecem algumas manchas escuras no SSS. eu ja testei as configs de iluminaçao e tenho quase certeza que nao seja isso. testei aumentar o map do SSS pra 512 e mesmo assim ainda acontece.. de resto esta tudo funcionando .. exceto pela manha de aparece de vez em quando. Ja aconteceu isos com alguem? como eu faço pra solucionar? eu procurei aqui no forum mas nao encontrei nada similar.. naveguei pelo mega post de estudos do mental mas nao consegui encontrar nada desde ja agradeço a quem puder me dar essa ajuda!
fala ae galera. ja descobri qual era o problema.. meu scale factor estava mto baixo.. 0,002 . e minha unidade do max estava de 1 pra metro e nao pra polegada.. por isso estava dando todas essas complicaçaoes.. misterio solucionado.. valeu mesmo assim
que bom que resolveu Raoni, e obrigado por compartilhar a solução!
Doe medula óssea! Doe vida!
O Mental Ray é muito sensível com as unidades por ser um render fisicamente correto. Tem coisas nele que só funcionam legal se estiver na escala certa e SSS é uma destas coisas. O Scale Factor é um recurso pra pessoa poder ajustar a escala quando não está certa na cena. Mas quando a escala da cena estiver certa, funciona normal com o valor 1 no Scale Factor.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 779

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.