"marcola" disse: Ai dalljalminha, valeu pelo modelo, vou baixar pra ver. Mas a otimização é feita na modelagem cada, tem que modelar gastando só o necessário. Se exagerar nos polígonos em lugares que não precisa ou que não aparece, o modelo fica super pesado mesmo. O trabalho na viewport depende só da placa de vídeo, se a placa for boa aguenta bastante polígonos, mas chega uma hora que fica lento mesmo, ai tem que colocar objetos com Display As Box pra trabalhar melhor. No Render o que manda é memória e processador, se está demorando no render pode ser configs de luzes, materiais ou do próprio render. Uma forma de otimizar os objetos para reduzir o número de polígonos é aplicando o modificador Multires. Tem o Optimize também, mas ele não preserva o mapeamento do objeto depois de otimizar.Blz marcola...! Eh que a gente sempre encontra dificuldade com carros que tem muitas curvas, além do que, nesse modelo eu num usei texturas pra luzes nem nada...! Tudo foi modelado. Acho que por isso ele ficou taum pesado. As rodas tb... ficaram incrivelmente pesadas, ao meu ver.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712820.
Total de membros registrados: 140062
Últimos membros registrados: gguilherme, Riva Moreira, MR COMERCIAL, arraisalencar, ebz@1991, nandes, fiorese98, italorafaelgomes.
Usuário(s) on-line na última hora: 395
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .