Decepção com o Max 9

Por: smartcad  

Em: 25/07/2008 08:07

Bom dia, O max 9 é tão ruim assim mesmo? Ontem, descobri que ele não aceita arquivos com a extensão .flc (textura animada). Até o max 8 aceitava. Sem falar nos bugs na hora de renderizar, mas acho que isso é mais problema do vista que do próprio max. Alguém poderia me dizer se o 2008 e 2009 são melhores e aceitam arquivos .flc? Muito grato
kra eu nao axo ruim nao ... quanto a bugs na hora de renderizar ... seilah comigo soh deu uma vez e eu consegui concertar ... quanto ao 2009 nao usei ainda ... o 2008 tem umas paradas interessantes ... quanto ao flc nao tentei ainda ... mais vou dar uma olhada ... as vezes mudou o jeito de aplicar ... eh dificil o pessoal tirar uma parada do nda assim ... vlw abs
eu testei o max 2009 com o sp1 e dá uns paus muito estranhos. Tem ferramenta que simplesmente pára de funcionar e outros lances macabros. O 2008 tem uma estabilidade muito melhor, na minha opinião.
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Eu nao entendi pq usa usa flc...Eh um formato antigo pacas, porque vc nao passa isso pra uma sequencia de imagens um mesmo um avi ? O 3dsmax 9 funciona bem com o sp2, sem o sp ele fica instavel mesmo. No 2008 , mesmo com o sp e etc, ele as vezes para de funcionar o undo...o que eh perigoso quando se deixa ligado ao autobackup (coisa que aprendi a desligar da pior forma: tive de refazer un trabalho de uma semana quase). O 2009 eu usei pouco, tem algunas coisas que gostei mas deu uns paus meios brabos aquim to usando o 2008 e nao tive nada que demais complicado pra resolver. Nao sei o 2008 de vcs mas o que trabalho tem o bug do undo e o reactor as vezes surta...Fora isso fica no 2008 que eh uma boa. Obs: Eu uso o 2008 no vista. vlw !!
Nao intendo essas paradas de FLC. Qto ao uso do 2009, de fato tem uns paus sinistros. Nao sei se ja aconteceu com vcs, mas do nada a vista da viewport muda, por exemplo ,ta na vista top, e muda para perpective do nada. Outra: Vira e mexe, na hora de clicar num objeto, a vista muda, como se virasse 180 graus do objeto, isso eh extremamente irritante. E o que to usando aqui é o SP1. Usava a versao 8 e nao tinhas essas tretas nao. Abracos
Na verdade, há um tempo atrás, comprei o cd de texturas da 3d1 com texturas animadas, e lá só tem arquivo na extensão .flc. Eu tava precisando usá-las, mas o max 9 não tem mais essa opção.
Veja se o after effects , outro software qualquer , converte o FLC pra outro formato. Eu aconselharia a vc converter tudo pra TGA 24 bits, vai funcionar pra qualquer programa. bom...acho que isso resolve vlw !
Blz? Olha já aconteceu algumas coisas estranhas com o max 9, mas eu gosto dele, e também gosto muito do 8. Mas paciência cara é assim mesmo. Até mais cara . Géssica ;)
Acho que achei uma solução, meio lusitana é verdade, mas acho que vai funcionar, é o seguinte: coloquei o arquivo .flc como background no enviroment e mandei renderisar a animação dos quadros com a extensão .avi e funcionou, abri o max 9 e coloquei no slot do difuse o novo arquivo .avi e funcionou.
Existe diferença entre o max x32 e x64. Uso o max 2008. Prefiro usá-lo no XP-32 que nunca tive problema. No Vista-64, ele dá problema pelo menos na criação e no render de hair e fur. Também parece que ele tinha outro bug que me incomodava e que não me lembro. Fato é que até agora não encontrei nenhum problema de funcionamento no max 2008-32.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 788

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.