problemas com Unwrap uvw

Por: rodrigo germano  

Em: 25/07/2008 16:12

ola galera estou texturizando essi personagen mais esta avendo um problema quando aplico o Unwrap uvw como vcs podem ver na imagem ele cria varias imendas no rosto e quando vou pedir a planificacao para fazer a textura ele uma melequera que nao tem como fazer nada e eu queria saber si alguem sabe solucionar essi problema ou si essas imendas sao causadas pela modelagens errada sei la preciso de um salve de vcs valeu galera pela atencao
rodrigo germano.. uma coisa que eu andei fazendo... tipo... vai no unwrap... vai em face.. seleciona as face's do rosto.......ae vai em edit.... mapping.... normal mapping...e escolhe algo.. ^^.... ou vc pode tenta...selecionar td...vai no mapare.. click em cylindrical...depois em best align ^^..... tenta... talves de certo... t++ abraço!!
Não é assim que mapeia com o Unwrap UVW, até pode, mas dá mais trabalho. O Unwrap não é simples como o UVW Map, não é só colocar que já fica mapeado, tem que trabalhar as faces naquela janela de edição. Mas esse trabalho pode ser menor ou maior dependendo de como fizer. Uma das formas é como o Rafa3d falou, vc vai selecionando as faces pelo sub-object do unwrap e vai mapeando com as opções que tem na parte de baixo do menu. Depois vc abre a janela de edição e edita cada parte destes mapeamentos para juntar tudo e abrir a malha certinho. É trabalhoso, não é uma coisa que faz em pouco tempo mesmo quando tem experiência. Vê os tuts de unwrap que sairam aqui na 3d1, tem vários bons: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=unwrap Esse é o melhor: http://www.3dtotal.com/ffa/tutorials/max/UVW_mapping_an_object/UVW_mapping_an_object1.asp
Mental Ray User
cara só complementando a ajuda q os colegas te deram, aquelas linhas verdes são os cortes q ele vai fazer na malha pra poder abrir na janela do unwrap, pra facilitar vc mesmo pode editar o corte, assim quando vc escolher um metodo de abertura (como citaram acima) ele jah vai abri menos errado... abraço
e como que eu faço pra editar essas linhas verdes??? Estou tendo o mesmo problema que o amigo ai de cima..., quando abro a malha, ela se converte em vaaaaaaarios pedacinhos, fica pior do que um qubra cabeças....
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Edu Santos...entao... tfaiz que eu falei... seleciona as faces tipo: o rosto... ae click em edit.... nisso vc vai la e mapping... e normal maping... e escolhe uma maneira...e da ok...] vc vai ve vai melhora..!!T++ abraço!!
no meu ponto de vista, o mais facil eh criar o seu pelt, os seus cortes....as linhas sao azuis...vc recorta o seu mapa, seleciona as faces e manda abrir. essas linhas verdes provavelmente sao de um mapeamento default que vc sua primitiva possuia. eu abro sempre pelo pelt, best align... mas pode ser feita com planar, cilindrico e etc
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
isso ae!! concordo com o grommie, eu tbm uso mto p pelt map, eh mto eficiente e da um mapeamento bom!!!
3D-Artist - vmartinsart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 722

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.