mexida desastrosa

Por: Baal  

Em: 28/07/2008 17:38

Ainda sou bastante verde no 3d max. E como alguém burramente inexperiente, mexi em coisas sem saber. Alterei alguma configuração e não sei como voltar atras. Só sei que não vejo mais coisas brilhando. Tá tudo meio fosco. Pra exemplificar melhor: Os shader basic parameters estão praticamente todos iguais, sem reflexo. Um blinn e um phong não tem diferença! Tô quase reinstalando o programa. Há, eu uso o 2008. Se alguém puder me socorrer, muito obrigado!
Pelo que vc disse parece ser o gamma modificado. Tem uma técnica de iluminação que usa modificar o valor do gamma. Se vc seguiu algum tutorial com essa técnica e modificou o gamma, ele continua modificado e deixa as imagens lavadas. As texturas no material editor também aparecem lavadas, pode ser esse problema do brilho que está falando. Entra no customize>preferences>gamma e vê se tem alguma coisa ligada nessa janela. Se tiver, desliga tudo e vê se volta ao normal.
Mental Ray User
Não, lá tá tudo desativado. Lembrei que quando isso acanteceu eu tava ativando o mental ray. Aí em seguida os objetos ficaram todos iluminados por uma light que deixava uma forte nuace rosa. Todos os slots do map ficaram com as esferas rosas. Muito ruim, qualquer textura que eu botava ficaba com um tom rosado. Aí fui no render>advance lighting>exposure control e o que estava rosa em mudei pra branco. Agora não sei se a questão do brilho já havia desaparecido na hora da ativação do mental ray. Depois disso eu desabilitei o mental ray, voltei pro defaul, e agora tô com o Vray. mas nada modificou.
amigo isso nao tah acontecendo pq vc tah usando material do vray no mentalray ? ou ao contrario ... vlw abs
Com certeza absoluta não aconteceu isso porque ativou o Mental Ray, mas se vc encheu o seu max de plug-ins, principalmente piratas, pode acontecer de tudo, porque o max fica mais instável com plug-ins e alguns dão um monte de problemas no programa. Se depois que vc mudou as cores no Environmnet ficou tudo claro, é porque vc colocou a cor errada no Ambient. A cor Ambient é preta, se colocou branco fica tudo claro e lavado.
Doutor Ego
Não, não. Nada de plugins. Agora realmente minha cor do ambiente estava cinza. Falando nisso veja se está errado: Global lighting está branco e background esta preto. Bem, em todo caso os shaders basicos continuam inalterados. Isso quando uso o standard. Outa coisa, não lembro da caixa "Mental ray conection" anteriormente no material editor. Esse submenu sempre esteve lá?
entao as cores estao certas ... dah uma olhada no expossure control se tah no (no expossure control) ... eu axo que eh isso ... vlw abs
tá sim, "no expossure control".
Cara, a melhor opção é desinstalar e instalar tudo de novo se você mexeu tanto assim nas configs do programa. Porque vai ser difícil descobrir o que vc fez. Instala de novo e só mexe no que vc sabe pra que serve.
Eai Baal, cara envia imagens ai dos lugares onde estão errados, e onde você mexeu fica mais facil te ajudar
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 664

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.