renderizando animação com uso de Visibility

Por: Kbelo  

Em: 29/07/2008 08:37

Bom Dia, Eu criei uma animação onde tem objetos q aparecem só no meio da animação, intão eu coloquei zero na Visibility no object properties. Logo em seguida, configurei o visibility para que ele aumente de pouco em pouco, Nas viewports, td certo, quando assisto a animação renderizada, no momento em que os objetos vão começar a aumentar o visibility, os objetos ja aparecem secamente, sem ir aparecendo de pouco em pouco. :(:( sera que é algum erro do programa ou alguma coisa q fiz de errado :?: eu uso o Max 9. Aguardo uma ajuda, pois esse projeto em muito importante, vai passar na TV. Obrigado a quem ajudar
Ai Kbelo, animar a transparência pelo visibility é a forma mais simples pra fazer isso, só funciona bem em casos bem simples. Pra animar a visibilidade em casos mais complexos vc tem que compor no material, principalmente se estiver usando o Mental Ray. Porque se o material tem reflexo não fica transparente, ele reflete o que tem em volta, fica um vidro. Ai só quando zera o visibility que fica totalmente transparente, se tiver 1% ainda fica visível por refletir o ambiente. Se vc fizer um material transparente com o standard ou com o shader transmat e outro material normal. Vc pega o material Blend e coloca estes dois materiais nele, ai vc anima a passagem para o material transparente pelo Amount do Blend.
Doutor Ego
nossa, estou usando o mental Ray deve ser isso... vou tentar fazer esse truque do blend para ver se da certo muito obrigado a ajuda

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 676

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.