Pergunta sobre o Mental Ray...

Por: dr31k  

Em: 30/07/2008 19:00

Ola pessoal :!: Gostaria muito de saber se existe o mr sky portal pro max 9.0(32 bits) Se existe,onde posso encontra-lo pra baixar :?: Obrigado a todos!, ;) Abraço!
Não tem, mas não precisa. Em vez de colocar o skyportal na janela, vc coloca uma luz free area ou mesmo uma mr area spot. Dá na mesma, vai fazer a iluminação vinda do exterior. Sempre fizeram assim até sair o skyportal. Ele só ajuda a ganhar um pouco de tempo de render.
Blz meu velho ! Vou fazer isso entao! Obrigado! ate +!
Alguem pode me explicar oque faz realmente e facilmente esse Mental Ray?
O Saber é o Pão que Alimenta a minha Alma
eh um dos melhores renders ele eh mais simples q os outros na minha opiniao eh o melhor
O Mental Ray é um renderizador, é o programa que calcula os efeitos de materiais e iluminação pra criar uma imagem realista... É o melhor render do mundo, usado em cinema em quase todos os filmes... Ele e o Renderman são os únicos que fazem todos os efeitos que existem... Mas tem um monte de outros renders por ai mais simples e mais limitados... Só o Mental Ray vem integrado nos melhores programas de 3D, os outros renders não vem em nenhum, são programas separados... nem o Renderman vem em programas 3D... Pra ligar o Mental Ray no Max vc entra no Rendering>Render>Assign Render>Production>Mental Ray...
cara só fazendo uma observação ainda sobre a pergunta do skyportal, na vdd o skyportal funciona como uma especie de catalizador da skylight redirecionando a luz dela por um feixe que pode ser uma janela ou porta, jah a free area é uma luz como outra qualquer q tem vida propria, o skyportal (jahq funciona como catalizador) necessita de uma skylight para funcionar adequadamente abraço
O Mental Ray eh um renderizador como o gago disso, mas ele nao eh um plugin, ele eh um programa que interpreta o que o software 3d faz com luzes e materiais e passa (atraves dos shaders) para o Mental Ray. O Mental Ray , assim como o Renderman, sao os renderizadores mais completos e usados no mercado, principalmente de cinema. Mas o Renderman ainda eh mais usado que o Mental Ray, a ILM tem direitos sobre o Renderman, porque a PIXAR era da ILM e a pixar eh a desenvolvedora do Renderman. E sendo a ILM que lidaera o mercado de efeitos especiais e a PIXAR lidera o de animação entao o Renderman tah na frente em mateira de produções. O MR tem funções que ajudam a ilmuniar e a criar materias complexos para suas cenas, que para fazer sem o MR (no scanline por exemplo) teria que ter um conhecimento enorme tanto tecnica quanto artistico para atingir o mesmo resultado. Acho que nao esqueci nada...hehehe vlw !!!
Olá thunndro. Porque então que eu nunca vi a ILM falando do Renderman, em todos os filmes que eu vi entrevista ou alguma coisa na internet, a ILM sempre fala do Mental Ray. Pode até ter alguma união com o Renderman porque o Jorge Lucas e o Steve Jobs criaram a Pixar juntos, mas hoje em dia a ILM tem uma parceria bem estreita com a Mental Images. No filme Poseidon eu vi uma reportagem na net falando que a Mental Images desenvolveu recursos específicos para o Mental Ray a pedido da ILM pra fazer coisas nestes filmes. Agora aparece estes recursos de importons e irradiance particles, será que não são estas coisas que a Mental Images fez para eles e agora colocaram na versão comercial do render? Pode ter certeza que o principal render usado na ILM é o Mental Ray!
Assim nandao...de que ano eh o posseidon ? Eh de 2006 certo ? Antes dele a ILM usou no Starwars Ep II clone wars agora e o speed racer. A Pixar foi criada pelo George Lucas, que no principio produzia Hardware, na epoca da venda da PIxar para o Steve Jobs a Pixar tava no final do desenvolvimento do Renderman, na venda , que foi feita em um jogo de golf pq o Steve jobs e o George lucas são amigos ficou acertado que a ILM teria suporte ilimitado sobre o Renderman e a quantidade de licensas ilimitadas. A historia da Pixar está nesse livro : To Infinity and Beyond!: The Story of Pixar Animation Studios. Vamos a lista de filmes da ILM utilitazando Renderman recentemente: - Transformers - os 3 piratas do carbire, nesse filmes a ILM pediu a Pixar suporte mais pesado pra escrever os shaders para isso vieram 3 programadores de shader pra ILM, no Rancho Skywalker. Entra no site da mental images e olha na galeria de filmes http://www.mentalimages.com/gallery/motion-pictures.html veja se vc acha muitos filmes feitos com Mental Ray de sucesso. A ILM usa sim o mental ray, mas a grande maioria eh com o renderman. Quando eles usam o Mr eles baseiam o render no Softimage XSI, alias eles lah usam tudo que software. Tem gente conhecida que trabalho na Digital Domain, que foi criada apartir de alguns funcionarios da ILM e eles lah usam tbm MR e Renderman. O renderman eh rapido demais, eu jah testei ele no XSI e eh o capeta, nao gosto muito da forma que o shader funciona mas eh rapido pacas. Dah uma procurada no Vfxguide que vc vai ver que o Renderman eh que eh o mais ultilizado, eu arrisco a dizer que mais de 80% dos filmes feitos pelos grandes estudios eh feito no renderman. vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 676

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.