mental ray

Por: emanum  

Em: 30/07/2008 20:03

Aí galera sei que sou bem novato e estou cheio das curiosidades, mas podem me explicar melhor oque é isso Mental Ray ? Tipo assim bem explicado, pois li e não entendi
O Saber é o Pão que Alimenta a minha Alma
É um programa de renderização.
Magno Duarte [email protected]
Renderização? Tipo quando quero ver como ficou a imagem? Mas para que serve se o proprio 3ds ja renderiza?
O Saber é o Pão que Alimenta a minha Alma
o 3ds tem varios tipos de render ,mas há outros compativeis com o programa q podes adicionar. Esses renderizadores servem para tem dar um optimizaçao da cena, com shadows ,materials effects ........ Se nao sabes o q é isso tens muito q aprender, mas agora no inicio usa o scaline ,deve ser akele q estas a usar sem saber o q é ! Abç Ai está o meu trabalho no momento, comentem http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=37666&start=30
Olá emanum, Render é o programa que calcula os materiais e efeitos de iluminação que vc aplicou na cena. Vê a viewport do Max, lá os objetos ficam num tipo de preview que é 3D de verdade. Pra criar a imagem dessa cena 3D de verdade vc precisa renderizar, é ai que entra o Render. Ele vai calcular tudo na cena pra fazer a imagem realista ou a animação. Existem muitos renders no mercado, mas só tem 2 que são super poderosos e tem todos os recursos que existem. Estes dois são o Mental Ray e o Renderman. O Mental Ray já vem com o 3ds max e você pode usar normal, só que não é simples, tem que estudar bastante coisa. No começo é melhor aprender o básico no render padrão do Max, o Scanline, porque é mais fácil e mais rápido. Depois que tiver um pouco de experiência vc começa a estudar o Mental Ray. Aqui nessa página tem vários tuts de Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 676

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.