Como REFLETIR só uma parte da textura?

Por: Mups  

Em: 31/07/2008 13:27

Pessoal, tudo bom?? To com uma duvida impossivel...Tem geito de refletir só uma parte da textura?? Como se fosse um chão sujo, refletindo só onde nao tem sujeira...Sei que tem que colocar uma textura P&B no map reflect, mas alguem pode me explicar direito isso?? Por exemplo se eu quero fazer refletir só a parte azul da img como eu faço?? Brigadão!!
Cara, vc vai ter q transformar essa imagem em grayscale no photoshop, depois faz uns ajustes nela,vc pode mexer no contraste, nas curvas .... sabendo q onde estiver branco ela vai refletir a luz, onde tiver preto, não. depois é só jogar essa imagem no slot reflect do seu material e pronto. Fica bacana tb se vc colocar um HDRI no enviroment também. Espero ter ajudado. Abraço !
www.diogoassis.com
nossa cara brigadao era isso que eu queria saber mesmo!! vc ajudou muito vlw!!
Num caso como esse as partes reflexivas tem reflexo bem borrado, porque é um material sujo e não está super polido. Então, tem que colocar essa textura em tons de cinza no canal do reflectivity do Arch&Design e também no canal do Glossiness que faz o reflexo borrado. Tudo é controlado pelos tons de cinza, onde for branco reflete bastante no canal do reflexo e não borra no canal do glossiness. Onde for preto no canal do reflexo não reflete, e onde for preto no canal do glossiness reflete muito borrado. Se deixar um tom de cinza médio no glossiness, reflete meio borrado. O mesmo cinza médio no reflexo faz o material refletir mais ou menos, nem muito e nem pouco. Faz uns testes que vc pega rápido.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 672

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.