Arquivos não abrem!

Por: julianometzz  

Em: 01/08/2008 13:49

Oi a todos. Gostaria de receber ajuda de como devo proceder quando baixo os arquivos da internet. Bom... quando baixo um modelo/bloco (até mesmo aqui do site), quando vou descompactar, esse arquivo não abre no meu MAX, dá a seguinte mensagem: Unknown Class, NO STAND-IN: SuperID= 0xB60, ClassID =(0x4A0C66E1, 0x1513165) Depois de dar um OK aparece outra janela com a mensagem: File Open Filec Se alguem puder me ajudar agradeço muito. PS:. já verifiquei as versões dos arquivos que baixo, e são da mesma versão do meu 3D Studio MAX Desde já agradeço. Agraço a Todos.
ja tento importar, ao invez de dar merge ou open?
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Sim. Já fiz isso, mas aparece a mesma mensagem. Mas valeu pela dica.
eh por causa da versao do seu 3ds ... ela eh diferente da dos arquivos ... se nao me engano os modelos daki do 3d1 a maioria tem q ter no minimo o max 2008 ... qual eh a versao do seu max ? ... vlw abs
Com certeza absoluta o arquivo foi gravado numa versão mais nova do que a sua! Essa mensagem só dá quando tenta abrir um arquivo gravado em versão mais nova. Vê direito lá que a versão não é a mesma que a sua. O Max 2008 não é a mesma coisa que o Max 8 e o Max 2009 não é a mesma coisa que o Max 9. Se não abrir o arquivo Max, nos modelos aqui da 3d1 tem o arquivo 3DS, ai é a única opção se o seu Max for mais antigo.
Mental Ray User
É certeza mesmo que o arquivo é de uma versão mais nova do que o seu Max. Essa mensagem está falando que está faltando classes do Max que o arquivo tá pedindo, então só pode ser um arquivo gravado em versão mais nova que tem coisas que a versão mais antiga não tem.
Doutor Ego
EntÃo Pessoal. A Minha VersÃo do Max É 2008. EntÃo NÃo Deve Ser Por Isso Que NÃo Consigo Estar Abrindo Os Arquivos. AgradeÇos A AtenÇÃo de Todos. AbraÇos.
as vezes as verssoes dos arquivos tao com o service pack baixado e u seu 2008 teja sem atualizacao ... tipo os arquivos foram salvados com service pack 2 ou 3 e o seu max eh 1 ... talvez seja isso ... vlw abs
Então julianometzz, se vc está no Max 2008 que é um dos mais novos e dá essa mensagem, pode ser que o arquivo foi salvo no Max 2009 que é mais recente. Mas pode ser outra coisa também, pode ser que o arquivo foi feito com algum plug-in de render e ai vai dar essa mensagem por vc não ter o plug-in. Eu acho falta de consideração quem coloca modelo pra download feito com renders de terceiros, porque ai muita gente não consegue usar direito. Se a pessoa colocasse com materiais padrões do Max, qualquer um pode usar em qualquer render. Faz um teste ai, tenta importar de novo e dá OK em todas as mensagens de erro até abrir a cena. Se não abrir, é certeza que o arquivo foi salvo numa versão mais nova e não tem jeito. Se abrir, quer dizer que foi feito com um plug-in de render que vc não tem instalado, mas ai vc consegue usar se trocar os materiais, porque são os materiais que ficam faltando, o modelo vem completo. Troca os materiais por materiais comuns do Max que vc vai poder usar o modelo.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 551

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.