Inseto Tropas Estelares - Erro Unwrap UVW

Por: kaio_guanais  

Em: 01/08/2008 14:38

Valeu pela dica, resolvi o problema de antes no mapeamento, mas tive um problema novo. Ao criar a textura pra outra parte da perna, a textura só apareceu de um lado do objeto selecionado e a malha desenvelopada apareceu com uma marcação verde agora, como vocês podem ver. Preciso de ajuda com o mapeamento dessa textura, elas são bem simples, como vocês podem ver na imagem.
cara dentro do "EDIT" do unwrap no canto superior direito vc define a textura q utilizará no fundo e vai ajustando a malha em cima dela abraço
Não entendi quase nada Kaio. Mas sem o Photoshop vai ser difícil pintar a textura, pega um programa de paint gratuito como o gimp, qualquer um serve, mas precisa de um paint. Agora, pra mapear legal um objeto com unwrap não é fácil, tem que abrir toda a malha certinho no editor. Pra fazer por partes vc divide a malha em ID antes de mapear, mas normalmente não precisa fazer isso. Dá uma olhada nos tutoriais de unwrap que tem nessa página: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=unwrap Esse é um dos melhores tuts sobre isso: http://www.3dtotal.com/ffa/tutorials/max/UVW_mapping_an_object/UVW_mapping_an_object1.asp
Mental Ray User
Aguém tem alguma resposta nova pessoal, pois acredito que seja outro caso.
kaio_guanais, sua pergunta nao foi muito clara...Vamos ver se posso ajudar: - O verde que vc se refere nas patas (aho que foi essa a pergunta) são a scosturas do Unwrap, mas olha na usa imagem com a malhar nao tah certa em cima da extura ? Tem varios overlaps (um poligono em cima do outro no uv, na sua imagem mostra bem). Isso causa (na maioria dos casos) um monte de problemas de uv. -Não eh complicado de usar o unwrap , eh chato e trabalhoso. Então eh bom conhecer bem pra nao ter dor de cabeça com essa etapa, que pra mim, senao eh a mais chata de todas eh uma das mais. Procura uns tutoriais, aqui mesno na 3d1 tem um monte, pra te ajudar nisso... vlw !
Tem alguma outra forma de aplicar as texturas do modelo ? Posso por exemplo, pinta-lo no ZBrush e exportá-lo com a pintura pro 3d max ? Alguém conhece um tutorial pra isso ? Também estou achando complicado de fazer o Unwrap desse modelo, não estou conseguindo consertar a malha. Obs : Seria bem mais fácil se pudessemos pintar sobre o modelo como no Zbrush, a Autodesk (com a compra do MudBox) bem que poderia fazer isso.
Kaio, tem sim como pintar no zbrush o modelo, acho que aqui tem na 3d1 tutorial disso. De qualquer forma vc vai ter que abrir o uv da malha 3d. Mesmo que seja no modo Atlas (fica tudo quebrado, fica parecendo que o UV fica todo cortado), pq no zbrush nao pode ter overlap. Mas eu ainda acho que eh melhor vc aprender a abrir o UV, eh simples cara, só eh chato. Achei aqui uns tutoriais de unwrap ... http://www.oman3d.com/tutorials/3ds/unwrap_uvw_mapping/ http://waylon-art.com/uvw_tutorial/uvwtut_01.html http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/unwrap-uvw-texturing-part-1.html http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/understanding-unwrap-uvw.html http://br.youtube.com/watch?v=YRwlL-ECkWg vlw !
Quando eu era criança eu me divertia quando assistia esse filme, mas enfim, seu modelo tah muito bom, quero ver texturizado...
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Cara, vc tem que mapear direito o objeto no Unwrap como eu te disse. Só aplicar o Unwrap não adianta, a amalha aparece toda zoada. Vc tem que usar as ferramentas dessa janela e também o ajuste manual dos vértices pra abrir a malha certinha. Só quando a malha estiver aberta perfeitamente que vai dar certo pra pintar a textura em qualquer programa de pintura digital. Até no Z-Brush precisa ter o mapeamento certinho. Sem mapear direito o objeto não dá pra pintar legal. Segue os tuts que eu te indiquei, eles ensinam a mapear direito com o Unwrap UVW. Olha como está a sua malha na janela de edição, está toda zoada, precisa ficar certinha e sem uma sobrepor a outra
Mental Ray User
Valeu pela ajuda pessoal, estou bem no começo mesmo, mas nunca cheguei a texzturizar um objeto que eu tenha criado à não ser em formas geométricas simples. Vou ver os links que vocês me passaram e tentar resolver, obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 570

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.