Da pra resetar o max 9? tbm serve uma desinstalação completa

Por: and alencar  

Em: 02/08/2008 16:42

Olá amigos. Estou com um problema muito chato em 2 de minhas máquinas. O problema consiste em uma falha de importação. O arquivo vem todo errado, com pouquissimas linhas do CAD. é uma ***. Isso aconteceu do nada, e quando acontece o programa fica doido e não volta mais a importar normalmente. Ok. Pensei que a reinstalação fosse dar jeito. Mas como o max 9 não tem programa UNINSTALL, eu vou pela remoção de Softwares do windows mesmo. O problema é que quando eu reinstalo, o programa volta com as mesas modificações que eu havia feito: layout, botões da barra da direita, modificações que faço nas OPÇÕES do programa. E junto com isso, persiste meu problema de importação. Se algume puder me ajudar nessa empreitada, eu agradeceria. Um abraço
Cara isso não ta normal mesmo. eu nunca ouvi falar reisntalar e continuar com as mesmas barras. Desistala e apaga todas as pastas do max, essa Arquivos de programas\Autodesk. essa C:\Documents and Settings\fulano\Configurações locais\Dados de aplicativos/autodesk. e esta C:\Documents and Settings\fulano\Meus documentos\3dsmax. e limpa as pastas temp que tu achar. Depois reinicia a maquina antes de instalar. não sei se isso resolve mas é a unica idéia que posso te dar. Posta o resultado.
Já vi esse problema aqui, do Max dar pau e parar de importar direito as coisas feitas no AutoCAD. Tem um tópico longo sobre isso no fórum de arquitetura, que é onde tratam destas coisas, procura lá. Se não estou enganado, o pessoal chegou na conclusão que dependendo como modifica as unidades no Max dá este problema. Tem que deixar o Max com Units = 1 e Inches na lista do System Units Setup, dai muda para metros ou centímetros só no Display. Ai importa pelo AutoCAD Drawing e usa o Rescale pra fazer a conversão certa de escala. Lá no tópico todo mundo que não sabia trabalhar direito com as unidades no Max e mudava o System Units Setup acabava dando esse pau de importação depois de um tempo. Não sei se é isso mesmo, mas é o que eu lembro daquela discussão.
Doutor Ego
Pode crer! Obrigado pela ajuda galera! Pois é, Marcola, ja havia visto esse topico que voce mencionou. Eu, assim como os outros, também tenho o costume de mudar de 1inche pra 0,025 meter no System Unit Setup. :/ Ja me conscientizei que o erro ta aí mesmo. Mas agora to tentando reverter sem ter q formatar a máquina. :) Grasiano, obrigado também pela ajuda. Acho até que ja tentei isso que você falou, mas esses dias vou fazer novamente e posto o resultado aqui. Valeu!
Eu queria saber quem inventou isso de mudar pra 0,025, de todas as opções que tem pra estragar o Max, essa é a mais eficiente. Alguém inventou isso e disseminou pela comunidade, porque tem um monte de gente que faz isso, deve ter sido em alguma escola de 3D, porque um cara sozinho não conseguiria fazer tanto estrago. Era mais fácil a pessoa deixar com Units = 1 e mudar a unidade para metros ou centímetros. Se todo mundo fizesse isso eu conseguiria entender, porque é intuitivo, mas mudar o tamanho da unidade para 0,025 demandou bons testes até a pessoa chegar nessa conclusão. Eu acho que não vai dar pra arrumar o Max assim não, tem que desinstalar, limpar tudo no registro e nas pastas que ele deixar, ai instala de novo e nunca mais mexe no System Units Setup, essa janela deveria aparecer com um cadeado de proibido. OBS: Esse tópico era pra tar na parte de arquitetura, não é não? Quando tinha moderador na 3D1 as mensagens eram movidas logo.
Mental Ray User
Ai gutão pode crer, este lançe é igual quando alguem post assim "meu gizmo sumiu" quem foi que inventou de apertar X pra tirar ele, isso sempre ferra que ta comesando. Quanto aos moderadores, nem vou falar nada. Acho que o André ta precisando ler um pouco ai pelo forum...
Pois é galera. Eu fiz um curso de maquete eletrônica de 140h na Cadritech, conhecem? La que fui instruído a fazer essa conversão no System Unit. Felizmente, o erro ja esta identificado. Hoje ainda vou tentar limpar todos os rastros do Max pra instalar novamente e vê qual é a desse rapaz.. hehe.. abraço e obrigado pela ajuda.
Olá amigos, O Max 9 não tem unnistall? Ué, não sabia disso. Bom recomendo você usar algum soft que limpe o registro do programa desinstalado. Que tal o 0800 Advanced WindowsCare V2 Personal.
Abraços, Jorpaes
Então pessoal, é um absurdo que uma escola dessa passe uma informação deste tipo, por isso que tem tanta gente se ferrando por ai, aprenderam errado numa escola que em teoria era pra ser a melhor, mas a Cadritech só tem nome mesmo. A besta que inventou isso viu em algum lugar que o Max só funciona bem em polegadas, ai em vez da mula deixar o System Units Setup em polegadas com Units = 1 e mudar só no Display, que estaria deixando o Max em polegadas e trabalharia em metros, a besta resolveu pensar um pouco e chegou na conclusão que, se o Max só trabalha bem em polegadas, então deixo em Inches e mudo a unidade para que valha 1 polegada em metros. Foi ai que a mula chegou no Units = 0,025 e começou a ensinar isso para os coitados que pagaram caro para aprender errado. O cara não teve a capacidade de ver que era só mudar o Display para metros. and_alencar> Esquece tudo que te ensinaram sobre isso. Reinstala o Max, deixa tudo como está na instalação padrão, depois entra no Customize>Units Setup e muda de Generic Units para Metric, ai aparece a lista de unidades. Vc pode escolher metros, mas segue a minha dica, escolhe centímetros e se acostume a trabalhar com centímetro no Max porque vai ser mais fácil e vai evitar alguns problemas. Se quiser eu te explico porque é melhor centímetros do que metros. Jorpaes> O Max tem uninstal mas é muito ruim, coisas da Autodesk. Mesmo dando Uninstal o Max larga um monte de lixo no PC, até o arquivo 3dsmax.ini ele não deleta, que é um dos arquivos que mais dá problema. Ai o cara desinstala o Max por causa de algum problema desse, instala novamente e o problema continua porque ele manteve os arquivos. :( A sua dica de usar soft de limpeza é a melhor!
Doutor Ego
Valeu galera. Ja esta tudo esclarecido. Vou desinstalar o bicho e limpar os reZistros (eheh) So tenho mais uma pergunta. O que voces estao achando do max 2009? Ja acham que vale a pena migrar pra ele? Outra.. Uso max unicamente pra maquete eletrônica mesmo, e soube que o max 2009 se dividiu em dois. Qual dos dois eu devo adquirir? Valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.