E ai pessual, blz?
Bom, sou nova por aqui, mas vou deixar o pouco do que sei...
Gente, calma lá... é difícil chamar o pessoal de tosco e as escolas de incompetentes exatamente quando se está discutindo um assunto que vocês mesmos têm dúvidas.
Enfim, pq colocar 0,025m no System Units Setup?
O Max não é um programa brazuca ou europeu... ele é Americano! Assim todo o sistema de unidade dele está baseado no sistema de medidas de Polegadas (Inches).
Não apenas quando se refere a parâmetros de medida, mas tbm aos cálculos que o programa executa... isso afeta parâmetros de iluminação e radiosidade por exemplo.
Bom indo direto ao ponto é o seguinte: 1polegada = 2,54 centímetros = 0,025 metros!
Essa é uma forma de dizer ao programa qual a unidade a ser usada, exatamente no sistema de unidades que dele... ou seja: 1unidade = 0,025 metros. Voilà, agora o programa está configurado para o nosso sistema métrico... (Sim, colocar 1unit = 2,54cm ia dar na mesma...)
Bom, isso é a setagem do sistema de unidade, agora o “Display Units” é apenas a forma que se deseja trabalhar... na hora de se digitar parâmetros e medidas... mudar isso não afeta em nada o System Units.
É legal usar essa configuração pq não se tem problemas qdo se usa modelagens ou arquivos dos gringos...pq vc não está apenas dizendo qual é a sua unidade de medida, vc ta colocando em proporção da unidade padrão do programa. E os trabalhos de iluminação photometric e cálculos de radiosidade serão mais coerentes...
Bom, assim vc tbm não tem problemas para importar arquivos de outros programas como por exemplo o AutoCAD. Na hora de importar, e der um “Rescale->Meters” não haverá problemas... (p.s. Usem para importar os desenhos do CAD “files type:AutoCAD Drwaing e terão mais opções e precisão...)
Gente... se eu estiver falando besteira, me corrijam por favor!!!
Abs pra todos