Render em rede

Por: Grasiano  

Em: 05/08/2008 00:58

Boa noite galera. Venho aqui consultar os sabios de plantao, heheheh Estou tentando renderizar em rede, usando o mental Ray, mas nao ta dando certo. Eu ja li todos os topicos que eu achei sobre o assunto e nenhum me ajudou. Descricao do que eu tenho- maquina chefe- windows vista 64 bits, max 2009 64 bits sp 1. maquina escravo windows XP 32 bits, max 2009 32 bits sp 1. Pelo distribuite bucket rendering da este erro da imagem ai de cima. Eu coloquei o nome da maquina na rede. Acho que quando instalei o max nao instalei alguma coisa de porta nao sei do que, seria por isso? ah, antes em outra cena pra valer tava dando um erro de um mapa que nao tava dando problema, mas eu nao distribui o mapa na rede, tenho que ter o max instalado no mesmo diretorio nas duas maquinas? por que em uma das maquinas ta no C e outra no D. Desde ja obrigado
Ai Grasiano, a mensagem laranja é erro de configuração no material arch&design. Mas o problema do render em rede eu não sei, só acho que não vai dar certo usando uma versão de 64 bits e outra de 32. Tem que ser tudo 64 ou tudo 32. Pode ser que se a máquina chefe for 32 dê certo, mas sendo 64 é mais provável que não dê certo. Sobre as texturas, tem que ligar o map manager e distribuir os mapas, o André fala isso no curso de Mental Ray. Mas o certo se vai renderizar em rede é só usar nome UNC nos caminhos das texturas, IES e tudo que colocar na cena, pra não ter este problema. Se colocar nome local não dá pro programa encontrar, tem que ser nome de rede. Eu costumo fazer uma pasta de texturas na máquina mais rápida e sempre pego as texturas pela rede pra colocar nos materiais, ai não tem erro.
Mental Ray User
Valeu gutão. o erro do material acho que é pole outro PC ser 32 pois quando desligo distribuite bucket renderiza normal. Quanto as demais dicas vou testar depois eu digo se deu. Valeu
Mas no outro tópico que postaram sobre isso o Saulo disse que renderizou em rede usando uma versão de 64 bits na máquina mãe e uma versão de 32 bits na máquina escrava. Manda MP pra ele e pergunta como ele fez, manda email.
OI Grasiano tudo bom!? Então aqui deu certo sim,mais estou em faze de testes...esses dias fui renderizar uma cena grande...ele não aguentou...mais ainda não sei se é problema de rede mesclada....ou se foi minhas config que não estava legal.Vou fazer mais teste e ponho. Mais renderizar em rede renderizou cenas pequenas está renderizando tranquilamente. Sei que vc já deu uma olhada no tópico que criei..não sei o que pode estar acondetecendo no seu caso. Acho que deve ser uma desses duas coisas que vc citou mesmo....a instalação...ou problema de drive C ou D...pq não tenta...instalar todos no C? Outra coisa...vc viu qual porta o mental ray está tentando usar!?ou se está mesmo usando? (voce pode descobrir a porta que o Mental Ray está usando na maquina escrava indo em: windows /sistem 32/drives/etc/services aí vc abre esse arquivo "services" usando o bloco de nota,e em "mi-raysat" vc ve o numero da porta ex: 7511/tcp Aqui com firewall da maquina escrava ligada ligado não rolou tb não.... Aqui eu coloquei o nome do computador não o IP. Acho que isso são as unicas coisas que sei mesmo para tetnar te ajudar.... Alguem mais experiente acho que pode ajudar mais... Abraço!!
Seguinte ai galera. Resumindo me ferrei!!! Vou descrever de novo os detalhes. A maquina chefe é SO windows vista 64 bits. A escrava é SO XP 32 bits. O que eu tentei: instalei o max na mesma unidade nas duas maquinas (d). Max da chefe é 64- 2009 e o escrava é 32- 2009. Tentei mudar a chefe e a escrava. Desinstalei o max 9 que eu tinha na escrava. Tentei numero ip, nome na rede, default, numero de rayset... Teste com cenas simples sem mapas, só configuração normal de material Desativei o firewall Nada adiantou!! todas deu esta mensagem MSG 0.0 error 011228: mi_msg_connect: failed to create active socket MSG 0.0 error 011706: cannot add host 189.94.132.10:7509 A parte em negrito muda conforme os teste é claro, neste exemplo eu estav testendo o numero ip. Alguem tem alguma idéia?
Vish o trem ta complicado então mesmo hehe A diferença no meu caso..aqui é que uso os dois SO igual - Vista Ultimate - pode ser isso... Mais não vou aconselhar a vc a fazer isso hehe uma que não sou experiente o suficiente se não de certo...vo me sentir culpado... Mais também não sei o que poder ser.... Tomara que alguem possa te ajudar ou vc consiga um jeito.... Abraço e boa sorte!
Colocar o vist anas duas foi um opçao minha não esquenta com isso, não tem como eu mudar ja que na maquina escrava eu só tenho 2 giga de ram não da pra colocar SO vista, na chefe eu tenho 8 giga, por isso eu colquei. Deve ser o SO que ta me ferrando mesmo. Obrigado pela ajuda.
po cara.. eu acho que o lance do SO nao tem nada a ver.. a algum tempo atras num estudio que eu trabalhei a gnt tinha windows server 64 nos render farms e windows xp 32 nas workstation e todas funcionavam sem problemas.. eu lembro ate que o manager ficava no meu workstation.. deve ser outro problema na sua config da rede
EEEEhhhh Show de bola, quando eu ja tinha perdido as esperanças tu me diz isso. Raoni Nery valeu cara. Agora é só descobrir qual é o problema, ehhehehe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 609

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.